Hasan Şaş e sua passagem vitoriosa pelo Galatasaray

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Hasan Şaş é um dos maiores da história do Galatasaray

Hasan Şaş nasceu em Karataş, na Turquia, no dia 1º de agosto de 1976, e foi um dos maiores jogadores da história de seu país e do Galatasaray. O jogador ficou durante onze anos na equipe, conquistando diversos títulos, sendo convocado para a Copa do Mundo, onde foi destaque, por causa das suas grandes atuações. 

A sua carreira começou em 1993, quando estreou pelo Adana Demirspor, mas acabou fazendo poucos jogos. O meio-campista não tinha muito espaço, ficou praticamente duas temporadas no banco de reservas da equipe, pois fez apenas cinco jogos. 

Em busca de mais oportunidades, o jogador deixou o clube e foi atuar no Ankaragücü. Pela equipe, começou no banco de reserva, mas aos poucos foi conquistando seu espaço, mostrando todo seu potencial. Na primeira temporada, o jogador entrou em alguns jogos, mas ainda sem muito espaço. 

Porém, na segunda temporada tudo mudou, com o jogador mostrando todo seu potencial e ganhando a titularidade da equipe. Hasan era muito habilidoso e técnico, dominando o meio-campo, e teve grandes atuações, chamando a atenção das principais equipes do país. 

O jogador manteve o nível em sua terceira temporada pelo clube, e começou a receber sondagens de grandes equipes. Com o decorrer do tempo, a diretoria do clube percebeu que não teria como segurar o atleta, então acabou o negociando ao final da temporada. 

Em 1998, o jogador chegou ao Galatasaray, ainda como uma grande promessa, que estava se consolidando no profissional. A sua primeira temporada pelo clube já foi completamente vitoriosa, onde conquistou o Campeonato Turco e a Copa da Turquia, os dois principais títulos do país. 

O jogador chegou sendo titular, ganhou a vaga rapidamente, e foi importante nas conquistas do clube. Mas não por aí, pois o clube continuou na boa fase, com grandes atuações, e as conquistas se mantiveram. 

Em 1999-00, a equipe ganhou novamente o Campeonato Turco e a Copa da Turquia, mantendo a hegemonia no país. Mas, além desse título, a equipe foi campeã da Copa UEFA, que hoje é a Liga Europa. Foi uma temporada muito vitoriosa, e a melhor do jogador pelo clube. 


O jogador, começou a ser convocado para a sua seleção assim que foi contratado pelo Galatasaray, e como as atuações só foram melhorando, ele se tornou peça fundamental para a equipe.  Os títulos pelo Galatasaray não pararam, na temporada seguinte, a equipe ganhou o tricampeonato turco com o jogador e a Supercopa da UEFA. 

Em 2002, o jogador foi convocado para a Copa do Mundo, e entrou para a seleção da competição, fazendo grandes jogos. Hasan, inclusive, marcou o gol na estreia contra o Brasil, e ajudou a sua seleção a chegar na terceira colocação, uma campanha histórica. 

Pelo Galatasaray foram mais dois títulos do Campeonato Turco (2005-06 e 2007-08), uma Copa da Turquia (2004-05) e uma Supercopa da Turquia (2008). O meio-campista encerrou sua carreira em 2009, com 354 jogos e 37 gols marcados pelo clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações