Foto: Welton Neves / @weltonneves_fotografo
Leandro conquistou o acesso com o Uberlândia
No último sábado, com uma vitória conquistada nos acréscimos, fora de casa, contra o Betim, o Uberlândia ficou com o vice-campeonato do Módulo II Mineiro de 2023 e conseguiu o retorno para a elite do futebol estadual. E quem esteve no acesso do Verdão foi o experiente goleiro Leandro, de 35 anos, conquistando mais uma vitória em sua carreira.
O goleiro conta como foi para a equipe. "Cheguei ao Uberlândia através do diretor de futebol Altamir Júnior, que me acompanhou durante a Série A2 do Paulistão, onde defendi a Portuguesa Santista, e logo após o término da competição entrou em contato comigo e acertamos minha vinda ao Uberlândia Esporte Clube", disse.
Leandro fala como foi sua participação na conquista do acesso pelo Verdão. "Foi uma participação particularmente muito positiva, pude fazer bons jogos e ajudar a equipe a conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Mineiro", afirmou.
O jogador disse também quais foram as equipes mais difíceis que o Uberlândia encarou na competição. "Aponto o Betim, Itabirito (N.R.: equipe campeã) e URT como principais candidatos ao acesso junto com a gente. Todos esses fizeram um bom campeonato", argimentou.
A partida do acesso foi complicada. Fora de casa, o Uberlândia venceu o Betim com um gol de pênalti nos acréscimos. O goleiro Leandro conta como foi. "O jogo foi muito difícil digno de jogo decisivo. O Betim tinha a vantagem de jogar pelo empate dentro de casa, mas com um gol de pênalti aos 50 do segundo tempo conseguimos fazer o gol que nos deu o acesso", falou.
O goleiro, que tem forte ligação com o futebol goiano e nos últimos anos foi destaque na Portuguesa Santista, defendendo o clube entre 2020 e o primeiro semestre de 2023, fala sobre o futuro. "Agora não tenho nada concretizado, vou pra casa curtir minha família, descansar um pouco e assim planejar o próximo passo para minha carreira", finalizou o jogador.
0 comentários:
Postar um comentário