Fora de casa, Portuguesa Santista perde por 3 a 2 para o São José pela Copa Paulista

Foto: Victor Cônsoli

Jogo foi no Martins Pereira

Na noite deste sábado, dia 5, pela sexta rodada do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista, a Portuguesa Santista foi até o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, para enfrentar a equipe da casa, o São José, e foi derrotada pelo placar de 3 a 2.

Jogo que valia a segunda posição do Grupo 3 da Copa Paulista. A Briosa foi a campo como vice-líder, com 12 pontos, e vinha de vitória sobre o EC São Bernardo, em casa, por 2 a 1, de virada. A Águia do Vale também vinha de triunfo em seus domínios: 2 a 0 sobre o Santo André.

Jogando em casa, o São José foi para cima. Aos 5', Rodrigo Andrade, de cabeça, fez o goleiro da Briosa, Rafael Mello, trabalhar. Aos 7', o arqueiro adversário fez outra boa ação, após batida colocada de Léo Pereira. Aos 12', Rafael Tanque foi derrubado na área por Guilherme e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Rafael Tanque foi para a cobrança e conferiu, fazendo 1 a 0 para a Águia do Vale.

Mesmo após o gol, a pressão do time da casa continuou. Porém, depois dos 25 minutos, a Portuguesa Santista passou a equilibrar as ações. Aos 35', após cobrança de escanteio, o time visitante quase empatou, o goleiro Ariel salvou o São José de tomar o gol de empate. Aos 41', Rafael Tanque, e cabeça, respondeu para a Águia do Vale.

E quando parecia que o São José ia para o intervalo vencendo, a Portuguesa Santista empatou. Aos 46 minutos, Michel, em cobrança de falta, alçou a bola na área e Guilherme, de cabeça, desviou e ainda contou com um toque de Gustavo Nicola para balançar as redes do Martins Pereira: 1 a 1.

Mas o São José ainda teve tempo de fazer o segundo antes de ir para o intervalo. Aos 50', após boa troca de passes, Rodrigo Andrade acionou Pedro Favela, que bateu cruzado e achou Rafael Tanque na pequena área, sozinho, fazendo 2 a 1 para a Águia do Vale.

A Portuguesa Santista voltou com tudo no segundo tempo, buscando empatar novamente, mas esbarrava na bem postada defesa do São José. E, aos 28', em contra-ataque, a Águia do Vale fez o terceiro: Matheus Serafim carregou a bola, invadiu a área e com a canhota bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes: 3 a 1.

Aos 30', Dieguinho, em arremate, levou perigo ao gol do São José, quase fazendo o segundo da Briosa no jogo. Aos 37', foi a vez de Kaio Christian perder chance para a Portuguesa Santista, que marcou aos 51', com Franco, de fora da área. Mas não tinha tempo para mais nada e a Águia do Vale venceu por 3 a 2.


O São José volta a campo no próximo sábado, dia 12, às 17 horas, quando encara a Portuguesa de Desportos, no Canindé, em São Paulo. Já a Portuguesa Santista joga no dia 13, domingo, às 11 horas, contra o São Caetano, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações