Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire / EC Santo André
A Briosa perdeu em Santo André
A Portuguesa Santista perdeu mais uma na Copa Paulista. A Briosa foi até Santo André e perdeu por 1 a 0 para o Santo André, em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 16, no Bruno José Daniel, casa do Ramalhão. Foi a primeira vitória da equipe azul e branca jogando em seus domínios na competição. Os rubro-verdes perderam a chance de se aproximarem da líder Lusa e agora veem até a classificação sob risco.
Após vencer o São Caetano no último domingo, por 1 a 0, a Portuguesa Santista voltou ao segundo lugar do Grupo 3 da Copa Paulista, indo a 15 pontos. Já o Santo André, mesmo tendo vencido o EC São Bernardo, por 2 a 1, fora de casa, seguia na lanterna da chave, com quatro pontos.
Mesmo jogando fora de casa, a Briosa partiu para cima com mais ímpeto no início. Aos 6 minutos, Diogo Carlos perdeu uma excelente chance na cara do goleiro após lançamento da meia cancha. A Briosa chegava com facilidade, mas falhava na finalização. Aos 10', o Santo André finalizou pela primeira vez, também sem muito perigo. Aos 23', Ruan teve a segunda tentativa do Ramalhão, que começava a gostar do jogo, num chute de longe para fora. Aos 28', quando o jogo foi para a parada técnica, o Ramalhão era ligeiramente melhor.
Na volta da hidratação, o jogo ficou num ritmo mais parado, com poucas oportunidades de ambos os lados. O primeiro tempo acabou por terminar mesmo em zero, com pouca eficiência de ambos os lados na parte ofensiva.
Na volta da hidratação, o jogo ficou num ritmo mais parado, com poucas oportunidades de ambos os lados. O primeiro tempo acabou por terminar mesmo em zero, com pouca eficiência de ambos os lados na parte ofensiva.
Na etapa final, a primeira boa chance foi Andreense, com Matheus Neris batendo falta para boa defesa do goleirão Wagner, aos oito minutos. Depois disso, o Santo André seguiu em cima, mas pouco conseguiu oferecer de perigo até a metade do segundo tempo. Aos 27', na primeira boa chegada rubro-verde, Grossi quase marcou um golaço da intermediária. Aos 34', o Ramalhão abriu o placar, numa bobeira bizarra da defesa rubro-verde que deixou a bola no pé de Ruan. A Briosa até tentou pressionar no fim, inclusive mandando uma bola na trave, mas acabou mesmo derrotada.
O Santo André volta a campo no dia 25, sexta-feira, às 15 horas, quando encara o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, casa do Azulão. Já a Portuguesa Santista, no dia 26, sábado, 15 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, faz o confronto Lusitano contra a Portuguesa de Desportos.
0 comentários:
Postar um comentário