Flamengo vence novamente o Santos e está na decisão do Brasileiro Sub-20

Por Felipe Roque
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Jogo foi na Gávea

Em um bom jogo na Gávea, na manhã deste sábado (12), o Flamengo bateu o Santos novamente, desta vez por 3 a 1, e se classificou, pela segunda vez em sua história, para a grande final do Brasileirão Sub-20, com um placar agregado de 5 a 2. Os gols rubro-negros foram marcados por Petterson (2) e Werton. Gabriel Bontempo marcou para os visitantes.

No jogo de ida realizado em Santo André, o Flamengo bateu o Santos, de virada, pelo placar de 2 a 1, e jogava pelo empate neste sábado para garantir a vaga na decisão. Já o Peixe, que depois venceu o Desportivo Brasil, por 2 a 0, pelo Paulistão, precisava vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.

A partida começou animada e disputada. Precisando da vitória para se classificar à grande final, o Peixe partiu para o ataque, com chegadas perigosas, criadas principalmente pelo camisa 10 Miguelito. O Flamengo, por sua vez, aproveitava os espaços deixados pelo Santos e também chegava com perigo. Aos 12', em bela jogada trabalhada, Lorran passou para Daniel Sales, que deu ótimo passe para Petterson na entrada da área do Santos. O atacante chutou forte de esquerda para abrir o placar e ampliar ainda mais a vantagem rubro-negra. 

O Peixe, atrás do placar, não sentiu o gol e foi para o ataque. Aos 19', Hyan recebeu na ponta direita e cruzou na área. Gabriel Bontempo apareceu para completar para o gol e empatar a partida, diminuindo o placar agregado. A alegria e esperança dos santistas foram cortadas logo depois, aos 22'. Lorran recebeu na entrada da área do Santos, e soltou uma bomba. O goleiro Gustavo bateu roupa e a sobra ficou com Werton, que bateu cruzado por baixo das pernas do arqueiro visitante, desempatando a partida e somando 4 a 2 no agregado.

A segunda parte da primeira etapa foi de domínio total do Peixe, com gol anulado de Enzo Monteiro, por causa de falta de Miguelito. O camisa 10 santista, inclusive, foi o principal armador dos visitantes no jogo, sempre levando muito perigo, mas o Peixe não conseguiu o gol de empate e foi ao vestiário com o placar de 2 a 1 contra.

O segundo tempo começou com o treinador santista, Orlando Ribeiro, fazendo algumas alterações para tentar a virada e a classificação, mas a realidade foi diferente. Logo aos 5', Werton recebeu no lado direito do ataque e cruzou para Petterson na área. O atacante chutou firme para ampliar, fazendo o segundo dele na partida e praticamente matando o confronto. 


Após o placar estar quase resolvido, os técnicos mexeram em seus times, dando rodagem aos atletas. Mesmo com os reservas em campo, a partida teve bons ataques de ambas as equipes, mas que não deram resultado, sacramentando, enfim, a classificação rubro-negra para a grande final. O Santos, por sua vez, mesmo eliminado, ficou marcado na história como a melhor campanha da equipe na competição. Até 2023, o Peixe não havia nem passado da primeira fase do nacional, portanto, a semifinal foi o auge alvinegro no Brasileirão Sub-20.

Com o resultado, o Flamengo vai encarar o vencendor do confronto entre Corinthians e Palmeiras, que jogam nesta terça-feira, dia 15, às 21h30, na NeoQuímica Arena, na decisão. No primeiro jogo, o Verdão goleou por 5 a 1. Já o Peixe volta as suas atenções para o Sub-20 estadual e Copa do Brasil da categoria, com o Santos encarando o Coritiba na quarta-feira, dia 16, às 15 horas, no CT Rei Pelé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações