Por Fabio Rocha
Foto: Staff Images / CBF
Fora de casa, neste domingo, dia 27, a Ferroviária venceu o São Paulo por 3 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e saiu em vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino A1. A partida não foi boa tecnicamente de ambos os times, mas a Ferroviária conseguiu ser superior no segundo tempo e fez o resultado no jogo de ida.
Nas quartas, antes da Copa do Mundo, o São Paulo eliminou o Palmeiras empatando em 1 a 1 como mandante e vencendo por 3 a 1 como visitante no confronto. Já a Ferroviária despachou o Internacional vencendo por 1 a 0 fora e 3 a 0 em casa. Mas, nesta semana, as duas equipes se enfrentaram pelo Paulista, em Cotia, e as Guerreiras Grenás levaram a melhor, vencendo por 1 a 0.
O primeiro tempo começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando muito, e tentando ter o controle da posse. O São Paulo conseguiu ter mais a posse da bola, mas era muito toque entre suas zagueiras, sem muita agressividade ofensivamente.
O jogo estava muito ruim ofensivamente, pois as duas equipes marcavam forte no meio-campo. A Ferroviária assustou com chutes de fora da área, mas nada que gerou muito período. A etapa inicial foi fraca por ambos os times, que não conseguiram ter muitas oportunidades.
No segundo tempo, as equipes tentaram se soltar um pouco mais, mas ainda estava ruim ofensivamente. Sem muita criatividade, os times não conseguiam acertar o último passe, mas tentavam na base da raça e da vontade, porém não estava adiantando muito.
Os espaços foram surgindo com o decorrer do tempo, deixando as equipes com um pouco mais de tranquilidade na criação, dando uma melhorada no jogo. Aos 21 minutos, depois de uma bela triangulação pelo lado direito, a bola foi cruzada e Alínea Gomes antecipou a marcação e acertou a trave, mas no rebote Barrinha cabeceou para o fundo das redes.
Com o placar aberto, o jogo ficou mais emocionante, pois o São Paulo teve que sair mais em busca do gol de empate. A Ferroviária com a vantagem no placar, tentou controlar mais a posse, para poder passar o tempo sem sofrer grandes perigos. Mas não adiantou, pois aos 30 minutos, Aline fez uma grande jogada, e chutou forte para empatar o jogo.
Mas o empate durou pouco tempo no placar, pois aos 32 minutos, Laryh pegou o rebote e marcou o gol da Ferroviária. O São Paulo voltou a correr atrás do empate, mas não conseguiu gerar muitos perigos. E no final do jogo, aos 45 minutos, depois de uma boa troca de passes na direita, a bola foi cruzada e Laryh estava livre para cabecear para o fundo das redes.
O jogo de volta da semifinal será no sábado, dia 2 de setembro, às 16h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária pode perder por um gol que estará na decisão, enquanto o Tricolor precisa vencer por três gols para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades. Antes, as duas equipes jogam pelo estadual na quarta-feira, dia 30. No Baetão, às 15 horas, as Guerreiras Grenás encaram o time da casa, o EC São Bernardo. Já às 16h30, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, o Tricolor tem pela frente o São José.
0 comentários:
Postar um comentário