Por Fabio Rocha
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF
Ferroviária venceu em casa
Pelas quartas de final do Brasileirão Série D 2023, a Ferroviária venceu o Sousa por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado, dia 26, e abriu vantagem no confronto. A equipe aproveitou o mando de campo, e conseguiu sair na frente da decisão, fazendo um bom jogo.
Para chegar às quartas de final do certame, a Ferroviária eliminou o Anápolis na fase anterior, vencendo os dois jogos pelo placar de 1 a 0. Já o Sousa passou pelo Atlético Cearense, onde também venceu as duas partidas, ambas por 2 a 1.
No primeiro tempo, a Ferroviária subiu as linhas e pressionou a equipe adversária, tentando impor seu ritmo de jogo em casa. O Sousa não conseguia sair com tranquilidade, ficou muito pressionado e tentou se livrar na base do chutão para o ataque.
Depois de certo tempo, a equipe da Ferroviária criou diversas chances, mas só conseguiu chegar ao gol aos 37 minutos. Depois de uma boa jogada do Vitor Barreto, a bola foi cruzada, e Pilar só escorou para abrir o placar. A equipe ainda teve outra oportunidade no final da etapa inicial, mas desperdiçou.
No segundo tempo, a partida deu uma diminuída no ritmo, a Ferroviária baixou um pouco suas linhas, e tentou se aproveitar do contra-ataque. O Sousa tentou buscar o empate, mas não conseguia chegar com muito perigo, porém, as vezes fez boa jogadas, mas não finalizou com qualidade. Mesmo sem grande momentos, o Sousa conseguiu gerar as melhores oportunidades no segundo tempo, mas a Ferroviária conseguiu segurar o resultado positivo.
O jogo de volta está marcado para o dia 3 de setembro, domingo, às 15 horas, no Estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba. O Sousa precisa de uma vitória simples para levar para os pênaltis. A Ferroviária precisa segurar o empate para garantir a classificação.
0 comentários:
Postar um comentário