Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos
As duas equipes perfiladas antes do jogo
Na tarde deste domingo, dia 20, no Estádio Comendador Roberto Ugolino, na sede social do Juventus, em São Paulo, o Centro Olímpico recebeu a Ferroviária, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-17 de 2023. E quem levou a melhor foram as Guerreiras Grenás, que venceram por 3 a 0.
Para chegar à semifinal, o Centro Olímpico eliminou o Santos, nas penalidades, por 4 a 1, após uma vitória para cada lado, por 1 a 0, nos dois jogos. Já a Ferroviária não teve dificuldade para eliminar o União Mogi, goleando em ambas as partidas: 7 a 0 e 8 a 0.
Jogo equilibrado no primeiro tempo. Mandante da partida, o Centro Olímpico tentou atacar nos primeiros minutos de partida, mas enfrentou uma boa defesa da Ferroviária, que com o passar dos minutos foi avançando e chegando com perigo.
Quando parecia que o primeiro tempo ia terminar sem gols, as Guerreiras Grenás abriram o marcador. Após saída errada da defesa do Centro Olímpico, Thaisinha dominou, viu a goleira fora do gol e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para as Ferroviária e assim o jogo foi para o intervalo.
Na segunda etapa, a Ferroviária tentou manter a posse de bola, fazendo o tempo passar. Aos 25', o Centro Olímpico quase empatou com Santiago. Mas, no lance seguinte, as Guerreiras Grenás fizeram o segundo: Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Yayá, que sozinha balançou as redes: 2 a 0.
E, nos acréscimos, a Ferroviária fez o terceiro gol no jogo. Em outro contra-ataque, Yayá foi servida na área, ajeitou e bateu forte, sem chances para a goleira do Centro Olímpico. Com isto, o jogo terminou com o placar de 3 a 0 para as Guerreiras Grenás.
O jogo de volta está marcado para a quarta-feira, dia 23, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária pode perder por até dois gols que estará na decisão do certame. Já o Centro Olímpico precisa ganhar por quatro gols de diferença, para avançar direto, ou por três e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário