Foto: Divulgação/AV Assessoria
Patric com o troféu
Com mais de 670 jogos como atleta profissional, o lateral-direito Patric tem uma carreira extremamente vitoriosa. No último sábado, ele pôde comemorar mais um feito em sua trajetória. Isso porque, o Itabirito, mesmo jogando fora de casa, venceu o Boa por 2×0 e garantiu o título do Campeonato Mineiro Módulo 2, ou seja, estará ne elite estadual em 2024.
Patric atuou em 19 das 21 partidas da campanha vencedora do Itabirito. No total foram 11 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. De quebra, o experiente jogador foi fundamental para o Itabirito ter uma das melhores defesas da competição, com média inferior a um gol sofrido por jogo (0,85).
Valorizado pelo seu espírito de liderança, Patric foi o escolhido pelo técnico Marcelo Caranhato para ser o capitão do Itabirito. O lateral-direito fez questão de enaltecer a todos os envolvidos no projeto. “Primeiro preciso ter gratidão a cidade e a torcida. Itabirito me abraçou e a minha família de maneira especial. Me senti acolhido. Também gostaria de agradecer: a confiança do diretor Maycon Pereira, a comissão técnica, que creditou a mim a missão de ser o capitão, os meus companheiros, que sem eles, não teria essa conquista, e todo o staff, que trabalhou intensamente para dar as melhores condições aos atletas”, ressaltou o camisa 2 do Gato.
Além do título do Módulo 2, em 2023 Patric também ergueu o troféu da Recopa Mineira pelo Athletic. Com isso, soma a marca de nove títulos em sua trajetória profissional. “Por onde passei fui agraciado com conquistas. Não poderia ser diferente no Itabirito. Ainda mais que foi um projeto que abracei, mesmo tendo propostas para jogar competições nacionais por clubes de mais tradição. O momento é de curtir mais esse título na carreira e depois conversar com a minha família o melhor projeto para sequência da minha vida”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário