Em partida emocionante, Juventus vence o Red Bull Bragantino por 4 a 3 pela Copa Paulista

Por Felipe Roque
Foto: Alê Vianna / CA Juventus

Jogaço na Rua Javari

Nesta quarta-feira, dia 9, na Rua Javari, o Juventus recebeu o Red Bull Bragantino e venceu, de virada, por 4 a 3, em um jogaço pela Copa Paulista 2023. Os gols dos mandantes foram Pablo, Danielzinho, Galego e Marlon, enquanto Matheus (contra), Felipe Motta e Caetano marcaram para o Massa Bruta. A equipe da Mocca segue na quarta colocação, com nove pontos, enquanto o Massa Bruta permanece em quinto. 

Em quarto no Grupo 2 da Copa Paulista de 2023, com seis pontos ganhos, o Juventus vinha de vitória em casa sobre a Ponte Preta, pelo placar de 2 a 1. Já o Red Bull Bragantino, que disputa a competição com um time alternativo, vinha de derrota para o Oeste, em Bragança Paulista, pelo mesmo marcador.

O RB Bragantino, mesmo jogando fora de casa, conseguiu pressionar a equipe do Juventus nos primeiros minutos de partida. Tal pressão deu resultado aos 10', quando, após cruzamento pela esquerda, Matheus tentou afastar e cabeceou contra a própria meta, fazendo com que o Massa Bruta fizesse o primeiro do jogo.

Em busca do empate, o Moleque Travesso foi para o ataque e começou a dominar um pouco mais a partida, pressionando o Massa Bruta em seu próprio campo de defesa. O empate dos mandantes quase veio aos 34’, quando Marlon apostou corrida com o defensor, invadiu a área e bateu, mas o goleiro Fernando Costa evitou o gol. 

A pressão da equipe da Mocca continuou e foi coroada com um empate no final da primeira etapa. Após escanteio pelo lado esquerdo, aos 42’, Pablo subiu mais alto que todo mundo na área e testou firme para empatar a partida. 

Se enganou quem achou que as equipes iriam ao vestiário com o empate. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Felipe Motta estufar as redes e desempatar a partida, aos 47’, jogando um balde de água fria no Juventus e levando a vitória do Massa Bruta para o intervalo. 

A segunda etapa voltou com o Juventus partindo para o ataque e buscando, novamente, o empate. O Massa Bruta de defendia, enquanto o Juventus ia para o ataque. Aos 8’, Dudu recebeu dentro da área e bateu, mas isolou a bola. A pressão Juventus deu resultado aos 14’. Danielzinho, que acabara de entrar, recebeu dentro da área pelo lado direito e bateu firme para empatar mais uma vez a grande partida. 

O Red Bull Bragantino saiu da defesa e partiu para o ataque, buscando os 3 pontos. O Juventus também queria a vitória e partiu pra cima, deixando a partida bem disputada e boa de acompanhar. Mas, aos 24’, Caetano, capitão do RB Bragantino, subiu alto na área e deixou a equipe de Bragança na frente mais uma vez.  A partida estava ótima e reservava muita emoção. Aos 32’ Galego, que estava estreando com a camisa do Juventus, estava no lugar certo, na hora certa, se posicionou bem e empatou o jogo em 3 a 3. 

Em jogo bom também tem polêmica de arbitragem. Aos 37’, Gabriel Moysés partiu em direção ao gol em disparada e foi derrubado em posição duvidosa. O árbitro marfou falta, mas foi chamado pelo assistente, que deu outra opinião. Mesmo com a ajuda do bandeira, a decisão foi de marcar a falta, que foi desperdiçada. 

A partida ainda reservaria mais emoções. Aos 46’, após cruzamento na lateral direita, Marlon subiu de cabeça para consagrar uma virada histórica na Rua Javari e conseguir a segunda vitória da equipe da Mocca na competição. 


Pela Copa Paulista 2023, o Red Bull Bragantino volta a campo já no sábado, dia 12, quando às 16 horas recebe o Primavera no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Juventus vai a campo na terça-feira, dia 15, às 19 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, contra o XV.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações