Por Fabio Rocha
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
Cobrança de falta do Nacional
Em partida agitada, nesta quarta-feira, dia 16, o Nacional venceu o XV de Jaú por 2 a 1, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e o grupo 13 da terceira fase da Segundona do Paulistão está indefinido para a última rodada da terceira fase. Ambos os times fizeram um bom jogo, mas o Nacional aproveitou melhor as oportunidades quando teve mais o controle da partida.
Terceiro colocado do Grupo 13 da terceira fase do certame, com cinco pontos, o Nacional vinha de um empate em casa com o Joseense, em 1 a 1. Já o XV de Jaú era o líder da chave, com sete pontos, mas vinha de derrota em casa para o União São João, por 1 a 0.
O Nacional começou a partida fazendo uma forte pressão, tentando abrir o placar logo no início, e criou boas chances. Não demorou muito para dar resultado o bom início de jogo, e aos 11 minutos, depois de uma bela troca de passes pelo lado direito, a bola foi cruzada forte, e o lateral Fabão estava livre para tocar para o fundo do gol.
Mesmo com o gol, o Nacional continuou tendo o domínio, ficando com a posse de bola e criando boas oportunidades para ampliar. O XV de Jaú tinha muita dificuldade para fazer seu jogo, mas com o decorrer do tempo foi conseguiu entrar no jogo, e na bola parada chegou ao empate.
Aos 24 minutos, em uma cobrança de falta, a bola foi cruzada com perigo e Mikael subiu livre para empatar a partida. Com o resultado igual, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes tentando marcar e uma forte briga no meio-campo, que acabou gerando algumas faltas mais fortes.
Aos 39 minutos, em uma jogada rápida de contra-ataque, Jhon deu um lindo passe de três dedos, deixando Vitinho no mano a mano com o defensor. O atacante deu um toque e escapou na velocidade, e na saída do goleiro finalizou para marcar o segundo gol do Nacional.
No segundo tempo, o XV de Jaú teve boas chances no começo, mas acabou pecando na finalização. Com o decorrer do tempo, o Nacional começou a administrar melhor o tempo, tendo mais o controle da posse, e diminuindo o ímpeto do adversário.
Na última rodada da terceira fase, que será toda ela realizada no sábado, dia 19, às 15 horas, o Nacional encara o União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Já o XV recebe o Joseense, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
0 comentários:
Postar um comentário