Foto: Seleção Espanhola
Comemoração do gol do título
O planeta do Futebol Feminino é da Espanha. Neste domingo, dia 20, no Stadium Austrália, em Sidney, cidade australiana, as espanholas venceram a Inglaterra, por 1 a 0, gol de Olga Carmona, no primeiro tempo, e pela primeira vez conquistaram a Copa do Mundo Feminina.
Para chegar à grande decisão da Copa do Mundo Feminina pela primera vez, a Espanha eliminou a Suécia na semifinal, vencendo pelo placar de 2 a 2. Atual campeã europeia, a Inglaterra avançou vencendo as donas da casa australianas, por 3 a 1, na outra semifinal.
Cada uma com o seu estilo próprio, as seleções protagonizam primeiro tempo equilibrado e bastante movimentado em Sydney. A Espanha apostou na posse de bola tradicional, enquanto a Inglaterra se fechou para criar contra-ataques.
O primeiro golpe foi das Leoas, que, aos 16' acertaram o travessão com chute de canhota de Hemp. A La Roja responde em seguida, aos 17', quando Redondo completou cruzamento de Carmona no contrapé de Earps e a goleira defende no reflexo.
Já aos 29', a Espanha abriu o marcador. Carmona aproveitou o espaço nas costas de Bronze, invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado para abrir o placar em Sidney. Antes do intervalo, as espanholas quase fizeram o segundo, Paraluello que mandou a bola na trave. Assim, a La Roja foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, a Inglaterra esboçou uma reação e Hemp, aos 9 minutos, quase empatou o jogo. Aos 19', a Espanha teve a grande chance de fazer o segundo. Caldentey tentou driblar Walsh ao entrar na área, mas foi bloqueada pelo braço direito da volante. Depois de consulta ao VAR, foi marcado pênalti para as espanholas. Porém, cinco minutos depois, Hermoso bateu e Mary Earps defendeu, salvando as inglesas.
Aos 45', Hermoso teve a chance de marcar, mas foi travada. Três minutos depois, Earps salvou de novo a Inglaterra, em chute de Batlle. No longo acrescimo, de 14 minutos, as inglesas tentaram, mas deixavam espaços para as espanholas contra-atacarem. Ao apito final, muita comemoração: a Espanha é campeã do mundo no Futebol Feminino.
0 comentários:
Postar um comentário