Com gramado encharcado, Portuguesa Santista vence o São Caetano pela Copa Paulista

Foto: Gustavo Machado / Agência Briosa

Gramado encharcado no Estádio Ulrico Mursa

Debaixo de muita chuva, a Portuguesa Santista encarou o São Caetano, neste domingo de Dia dos Pais, 13, pela sétima rodada do Grupo 3 da primeira fase da Copa Paulista de 2023. Com o gramado encharcado, a Briosa criou várias chances, teve dificuldade para finalizar, mas venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Franco, em cobrança de pênalti.

Com 12 pontos em seis partidas, a Portuguesa Santista ocupava a terceira colocação do Grupo 3 e vinha de derrota para o São José, fora, pelo placar de 3 a 2. Já o São Caetano era o quinto da chave, com quatro pontos, e vinha de um triunfo sobre o EC São Bernardo, em casa, por 2 a 0, o primeiro do time no certame.

Muita chuva em Santos no início do jogo, que foi dominado pelo time da casa. A Briosa foi para a pressão, tentando abrir o marcador, enquanto a defesa do São Caetano se segurava. Aos 9', Michel levou perigo em chute de fora da área. Porém, o Azulão foi ao ataque aos 10', com Markson, com a bola indo para fora.

A Briosa continuou tendo mais posse de bola, mas a melhor chance, aos 40', foi do Azulão. Dentro da área, Ledson brigou pela bola, que sobrou para Everton. Ele finalizou de chapa, mas para fora, perdendo grande chance. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No primeiro lance do segundo tempo, Diogo Carlos teve a chance de abrir o marcador para a Briosa, mas finalizou em cima da defesa do Azulão. Aos 5', após cobrança de escanteio, Luiz Paulo se antecipou e, de cabeça, mandou a bola na trave, quase fazendo para o time da casa. Aos 9', foi a vez de Michel levar perigo em cobrança de falta.

A Portuguesa Santista pressionava em busca do gol e aos 11', Diogo Carlos quase marcou, mas o goleiro Thiago salvou o São Caetano. Aos 12', o arqueiro do Azulão fez outra grande defesa em cabeçada de Glauco Nabor. Aos 13', Diogo Carlos tentou colocado e a bola foi desviada.

A pressão continuou. Aos 29', Glauco, de cabeça, levou perigo. Aos 33', em contra-ataque, foi a vez de Lucas Grossi perder chance. Franco também desperdiçou oportunidade, aos 36'. Aos 38', Diogo Carlos foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Depois de três minutos de reclamações por parte do Azulão, Franco foi para a cobrança e fez o seu quinto gol no certame: 1 a 0 para a Portuguesa Santista e assim terminou o jogo no Estádio Ulrico Mursa.


A Portuguesa Santista, que coma vitória voltou ao segundo lugar do Grupo 3, com 15 pontos, volta a campo já nesta quarta-feira, dia 16, às 15 horas, quando enfrenta o Santo André, na casa do adversário, o Estádio Bruno José Daniel. Já o São Caetano, no sábado, dia 19, às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, recebe o São José.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações