O Barcelona continua trabalhando arduamente no mercado de transferências - como afirma as notícias da Europa - com a esperança de fazer contratações sólidas e se livrar de jogadores periféricos que Xavi não precisa em seu elenco.
Um dos jogadores na lista de saída é Clement Lenglet, já que o Barça busca concluir sua saída, o que economizaria muito dinheiro para o clube - algo que agita o cenário das apostas esportivas, o que deixa torcedores ansiosos para apostar na equipe espanhola.
O objetivo era transferi-lo para o Al Nassr, com o clube da Arábia Saudita oferecendo um contrato de €12 milhões por ano.
Lenglet aguardando o Tottenham
No entanto, de acordo com o SPORT, Lenglet descartou a rota saudita, e sua recusa em se juntar ao Oriente Médio até agora obrigou o clube a procurar outras opções.
A postura inflexível de Lenglet faz o Barcelona temer que o francês priorize seu retorno ao Tottenham, após ter passado um ano emprestado lá, e esteja disposto a esperar que eles o chamem.
O problema para o Barça é que o clube inglês não considera pagar os €15 milhões pedidos por Lenglet.
De fato, o Tottenham não estaria disposto a pagar nada em taxa de transferência pelo defensor, embora quase atendendo aos seus salários atuais. Isso deixaria o Barça sem receita com a venda, embora eles se livrassem do salário dele.
Pau Barrena/AFP
É provável que a operação não seja descartada até os últimos dias do mercado, se essa abordagem for considerada e o Barça estiver pressionado pelo tempo.
Ao contrário de Sergino Dest, que o Barcelona também está tentando vender incansavelmente, o salário de Lenglet consome grande parte das finanças dos catalães.
Economizar através da redução do salário do francês permitiria ao clube registrar possíveis novas contratações, como os frequentemente mencionados João Cancelo, Ivan Fresneda e João Félix.
Lenglet recusou a opção de jogar na Arábia Saudita, uma mudança que poderia ter beneficiado muito o Barcelona, e resta saber como as coisas se desenrolarão nos próximos dias.
0 comentários:
Postar um comentário