Com informações do GE.com
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Jonas Urias foi desligado do cargo pela CBF
Jonas Urias deixou o comando técnico da seleção feminina sub-20. Campeão do Sul-Americano e medalha de bronze no Mundial da categoria no ano passado, o treinador segue a tônica das mudanças na CBF e anunciou nesta segunda-feira seu desligamento da Seleção.
"Venho comunicar que meu ciclo na Seleção Feminina de Futebol foi interrompido. Exatamente 1 ano após ser 3º lugar no Mundo, fui comunicado do meu desligamento. Fica neste momento um sentimento de injustiça e violação. Uma tristeza sem tamanho que toma conta de mim", disse o treinador em postagem nas mídias sociais. A demissão do treinador foi exatamente quando está completando um ano do terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina Sub-20.
Ao longo das últimas semanas, antes do treinador, também foram demitidos a coordenadora de seleções femininas, Ana Lorena Marche, a supervisora Mayara Bordin e a auxiliar da seleção sub-20, Bia Vaz. A CBF evitou mudanças imediatas após a eliminação precoce do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, mas agora trabalha para definir todo o novo sistema da seleção até a próxima data Fifa. Ao longo dos próximos dias, também deve acontecer o encontro entre a técnica Pia Sundhage e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues - a sueca tem contrato até os Jogos Olímpicos de 2024.
Jonas Urias havia sido campeão pernambucano pelo Sport - time que comandou entre 2017 e 2018 - e assumiu a seleção em agosto de 2019, iniciando um trabalho de base na seleção em parceria com Pia Sundhage - compartilhando ideias entre a formação e a principal.
No comando da seleção sub-20, conquistou o Sul-Americano 2022 e a medalha de bronze no Mundial, além de facilitar a transição de atletas - como Ary Borges, Nycole e Bruninha, por exemplo, que estiveram no último Mundial. O técnico ainda viajou à Austrália e Nova Zelândia como observador de possíveis adversários do Brasil, mas não volta para o cargo que costumava comandar.
"Deixo o #SempreJuntas , mas levo ele comigo, no meu coração. Quem é de verdade sabe o que fizemos, o que construímos, o legado que fica. Obrigado a todos que acreditaram no meu trabalho e o fizeram chegar onde chegamos. Minha eterna gratidão a todas as atletas que me permitiram liderá-las. Obrigado aos profissionais que foram tocados propósito e me ajudaram a construir a maior identidade que já passou na Seleção Brasileira Feminina", finalizou.
Quem deve assumir - Segundo apuração feita por Rafael Alves, do Plantea Futebol Feminino, Simone Jatobá deverá ficar no lugar de Jonas Urias na Sub-20, enquanto Lindsay Camila e cotada para assumir a Seleção Feminina Sub-17.
0 comentários:
Postar um comentário