Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Jancker fez muitos gols pelo Bayern de Munique
Carsten Jancker foi um bom atacante alemão, com passagem por diversos times grandes da Europa, mas o auge da sua carreira foi no Bayern de Munique, quando conquistou diversos títulos e o levou a seleção de seu país, sendo convocado para a Copa do Mundo de 2002.
O jogador nasceu em Grevesmühlen, na Alemanha, no dia 28 de agosto de 1974, e começou sua carreira muito jovem. Passou por três clubes na sua adolescência, para se desenvolver, e chegou ao profissional em 1993, quando estreou pelo Köln, aos 19 anos.
Jancker ficou duas temporadas no clube, mas acabou tendo poucos minutos em campo, não conseguiu se consolidar na equipe profissional, e ficou muitas partidas no banco de reservas. Não contente com isso, acabou se transferindo para o Rapid Viena, uma equipe da Áustria.
Pela equipe austríaca, o jogador conseguiu se destacar e mostrou todo seu potencial. Depois de uma temporada pelo clube foi vendido para o Bayern de Munique, onde retornaria ao seu país para atuar em um dos maiores clubes do futebol alemão.
A oportunidade era gigantesca para o atleta, mas precisaria se consolidar na equipe, mesmo sabendo que a concorrência era grande. O atacante não ganhou a vaga rapidamente, mas foi entrando no time aos pouco e conseguia mostrar seu talento.
Jancker era muito alto, tinha uma forte cabeçada e era fatal na bola aérea, e depois de duas temporadas conseguiu ganhar a vaga de titular da equipe. Em 1998, passou a ter a vaga de titular, depois de ter participado e sendo importante em alguns jogos do Campeonato Alemão de 1997 e da Copa da Liga.
Na temporada que se tornou titular, o jogador também começou a ser convocado para a seleção alemã, tendo boas oportunidades. O atacante ficou grandes temporadas no clube, ganhando diversos títulos importantes, mas seu principal ano foi em 2001.
Em 2001, a equipe teve um grande ano, conquistando a Champions League, Campeonato Alemão é o Mundial de Clubes. Um temporada mágica do clube, que ajudou o jogador a garantir a sua convocação para a Copa do Mundo de 2002.
Porém, depois do vice-campeonato na Copa do Mundo, o atacante acabou deixando a equipe para atuar na Udinese. Jancker teve uma ótima passagem pelo Bayern, fazendo 143 jogos e 48 gols, conquistando quatro títulos do Campeonato Alemão, duas Copa da Alemanha, quatro Copa da Liga Alemã, uma Liga dos Campeões é uma Copa Intercontinental.
0 comentários:
Postar um comentário