Foto: Thaís Magalhães / CBF
Marta foi titular nesta quarta-feira
O Brasil está eliminado da Copa do Mundo Feminina de 2023. Nesta quarta-feira, dia 2, no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália, o time canarinho não fez um bom jogo, parou no ferrolho da Jamaica, que se classificou com o empate em 0 a 0. A Seleção Brasileira não caía em uma primeira fase de Mundial desde 1995, na Suécia.
Vindo de derrota para a França, pelo placar de 2 a 1, depois de golear o Panamá na estreia, o Brasil precisava vencer para avançar para as oitavas. Já a Jamaica, que empatou na estreia contra a França, vinha de vitória sobre o Panamá, por 1 a 0, e se classificava com um empate.
Com Marta desde o início pela primeira vez nesta Copa do Mundo (nos outros dois jogos, a camisa 10 saiu do banco de reservas), o Brasil foi para cima logo nos primeiros minutos, mas logo de cara viu uma dificuldade para passar pela defesa jamaicana.
A tônica do primeiro tempo praticamente foi esta, com o Brasil tendo mais posse de bola (76%), mas batendo de frente com o ferrolho da Jamaica. Com Marta se movimentando muito, mas jogando de costas, o time canarinho somou sete finalizações, mas nenhuma com muito perigo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
E o cenário da etapa inicial continuou no segundo tempo. O Brasil tinha mais posse de bola, as não conseguia passar pela retranca jamaicana. O time canarinho não buscava outras alternativas a não ser cruzar na área ou buscar faltas perto, para alçar a bola. nem chutes de fora da área aconteciam.
Depois dos 30 minutos, o jogo abriu. Aos 33', após cruzamento de Luana, Allyson Swaby foi cruzar e quase marcou contra. Aos 36', Khadija Shaw, em contra-ataque, teve a chance de matar o jogo, mas finalizou para fora.
No lance seguinte, Geyse chutou torto. Já no fim, Andressa Alves cobrou falta e Spencer defendeu. Nos acréscimos, o Brasil foi para o tudo ou nada e no último lance da partida, Debinha cabeceou, depois de cobrança de escanteio, e Spencer defendeu novamente, garantindo a classificação jamaicana e eliminando o Brasil.
Com o empate, a Jamaica avançou como segunda colocada do Grupo F e vai enfrentar a líder do Grupo H, que será definido nesta quinta-feira. O jogo será na terça-feira, dia 8 de agosto, no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália. Já o Brasil volta para casa.
0 comentários:
Postar um comentário