Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
Franco tem seis gols na Copa Paulista, sendo cinco em cobranças de pênaltis
O volante Franco teve muitos motivos para comemorar no último sábado, dia 26. Ele marcou o gol de pênalti que deu a vitória para a Portuguesa Santista, sobre a Portuguesa de Desportos, na Copa Paulista. O tento garantiu a Briosa antecipadamente nas quartas de final do certame e o colocou na artilharia da competição, junto com Chrigor, da Lusa, com seis gols cada.
O jogador, de 30 anos, fala como foi a vitória e o gol marcado. "Diante do cenário de chuva e o campo impossibilitando da gente conseguir fazer o nosso jogo pelo chão, que também é o estilo da Portuguesa de Desportos, para ser um jogo mais bonito, mais esse jogado, tivemos a felicidade né de mais uma vez, através de uma jogada individual de nossos companheiros, no caso o Lucas Paraíba ter tentado uma jogada individual e ter sofrido o pênalti. Mais uma vez fui feliz no momento da cobrança, pude fazer o gol e o mais importante ter conseguido essa vitória que nos dá a classificação", disse.
Dos seis gols de Franco no certame, cinco foram de pênalti. E em outros clubes, o volante também chegou a ser o cobrador oficial, como é hoje na Briosa. "Eu já tive a oportunidade de ser o batedor de pênaltis em outros times. A questão da cobrança do pênalti é que sempre se destacam alguns atletas na equipe e em outros lugares por onde passei também tinham alguns destaques. Como eu sou um jogador de meio-campo, a preferência sempre é pelo atacante, costuma ser assim, mas quando tenho a oportunidade de ser o primeiro a bater e converto, passo a ser o batedor. E foi assim que aconteceu aqui na Portuguesa, teve o primeiro pênalti (N.R.: contra o São José, na estreia), eu já tinha trabalho com Sérgio Guedes em outro clube, ele pediu para cobrar, fui feliz, converti e a partir de então me tornei o batedor aqui da Briosa também", afirmou.
É muito raro um volante liderar a artilharia de qualquer competição, mas isto é o que ocorre atualmente com Franco. O capitão da equipe é um dos goleadores da Copa Paulista, junto com Chrigor, da Lusa, com seis gols. E ele comenta o momento.
"A questão da artilharia para um jogador do meio campo nunca é a prioridade, sem dúvida, e eu não posso ser hipócrita para falar que era essa intenção. Mas, a intenção é ajudar a equipe da melhor maneira e eu sou um jogador que busco estar naquela zona de definição para finalizar, tentar fazer gols. É um perfil meu, uma característica. Os gols, em sua maioria, têm sido no pênalti, mas eu também fiz um de chute de fora da área, que acabou juntando com as penalidades e veio a disputa pela artilharia. Agora, eu tô empolgado com essa situação e quero também ser artilheiro", comentou.
Com a classificação garantida, Franco destaca os próximos objetivos da Portuguesa Santista na Copa Paulista. "Eu acho que agora o primeiro objetivo nosso é ficar melhor colocado na classificação geral, parar levar algumas vantagens para a próxima fase. Depois, no mata-mata, vamos lutar com o objetivo de chegar na final", finalizou o jogador.
Em terceiro no grupo 3 e em quarto no geral, com 18 pontos, a Portuguesa Santista faz seu último jogo na primeira fase da Copa Paulista no domingo, dia 3 de setembro, às 10 horas, contra o EC São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
0 comentários:
Postar um comentário