Foto: Getty Images
Vitória histórica da África do Sul
Nesta quarta-feira, dia 2, foi realizada as rodadas finais dos Grupos F e G da Copa do Mundo Feminina de 2023. Destaques para as classificações de África do Sul, no G, e Jamaica, no F, que eliminaram, respectivamente, Itália e Brasil. Suécia e França também avançaram.
Argentina 0 x 2 Suécia - A Suécia fez o simples e venceu a Argentina por 2 a 0 no estádio Waikato, na Nova Zelândia, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. Os gols foram marcados por Rebecka Blomqvist e Elin Rubensson. Com o resultado, a Suécia manteve 100% de aproveitamento e passou em primeiro no Grupo G.
África do Sul 3 x 2 Itália - Um resultado histórico garantiu a África do Sul pela primeira vez nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A seleção africana venceu a Itália por 3 a 2, na madrugada desta quarta-feira, em Wellington, na Nova Zelândia, em duelo no qual saiu atrás, conseguiu a virada, levou o empate e arrancou a vaga nos acréscimos. Caruso fez os dois gols italianos, e Orsi (contra), Magaia e Kgatlana marcaram para a África do Sul, que conquistou sua primeira vitória na história do Mundial Feminino.
Panamá 3 x 6 França - O Panamá chegou a assustar, mas foi derrotado pela França por 6 a 3, nesta quarta-feira, em jogo da terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina, em Sidney, na Austrália. O time panamenho saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, com um golaço de falta de Marta Cox. No entanto, rapidamente a França virou o placar e conseguiu abrir vantagem de quatro gols. O grande destaque foi os três gols marcados por Diani. Le Garrec, Becho e Salazar contra completaram a goleada francesa. Pinzón e Cedeño ainda marcaram dois gols do Panamá no segundo tempo, mas não foi suficiente para uma reação.
Brasil 0 x 0 Jamaica - A Seleção Brasileira está eliminada da Copa do Mundo Feminina de 2023. Com o empate sem gols desta quarta-feira (2), contra a Jamaica, em Melbourne, a equipe de Pia Sundhage se despede do Mundial ainda na fase de grupos, o que não acontecia desde 1995. O 0 a 0 com as jamaicanas marca a despedida de Marta das Copas.
Jogos de Quinta-feira - Nesta quinta-feira, dia 3, acontece os dois últimos jogos da primeira fase, ambos pelo Grupo H, comçando às 7 horas do horário de Brasília. As partidas são as seguintes:
Marrocos x Colômbia
Coreia do Sul x Alemanha
Oitavas de final - Seis dos oito confrontos das oitavas de final estão definidos, faltando apenas a definição dos classificados do Grupo H, que vão enfrentar as seleções que se garantiram nesta quarta pelo Grupo F. Confira os embates:
Suíça x Espanha
Holanda x África do Sul
Japão x Noruega
Suécia x Estados Unidos
Austrália x Dinamarca
França x 2º do H
Inglaterra x Nigéria
1º do H x Jamaica
0 comentários:
Postar um comentário