Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Negreiros se tornou ídolo do Coxa
Walter Ferraz de Negreiros, ex-jogador nascido em Santos, está celebrando o seu 77º aniversário neste domingo, dia 6 de agosto de 2023. No decorrer de sua carreira, o atleta teve uma brilhante passagem pelo Coritiba no começo dos Anos 70.
Esta trajetória do jogador pelo Coxa Branca aconteceu entre 1971 e 1974, depois de surgir nas categorias de base do Santos, equipe na qual veio a se profissionalizar em 67. Antes de chegar à capital paranaense, foi emprestado para o Grêmio, mas não conseguiu se adaptar ao solo gaúcho e retornou ao Peixe brevemente. Além disso, alguns dias antes de compor o elenco alviverde, teve se ser submetido a uma delicada cirurgia no joelho.
Após ficar encostado no Alvinegro Praiano durante o período de recuperação do procedimento, Negreiros acabou sendo emprestado para o Verdão. No começo de sua trajetória no novo clube, enfrentou forte desconfiança da torcida. Porém, com o tempo foi se encaixando ao sistema tático do treinador Tim e acabou se tornando um grande símbolo para o Coxa naquele início de década.
Defendendo a agremiação alviverde de Curitiba, o meio campista foi tetracampeão estadual em 71, 72, 73 e 74. Ajudou o Coritiba a conquistar também o Troféu Fita Azul em 72 e o Torneio do Povo em 73. Negreiros ainda ficou no clube até o fim de 1974.
Depois, ainda atuou no Comercial de Campo Grande, onde encerrou a carreira. Ainda chegou a ser treinador, dirigindo times como o Boa Vista e São Vicente, de São Paulo, e o Roma, do Paraná. Atualmente, mora em Santos, sua cidade natal, e é comentarista da equipe Radar Esportivo, capitaneada por Paulo Alberto.
0 comentários:
Postar um comentário