TJD-SP suspende preventivamente o Fernandópolis da Segundona por suspeita de manipulação de resultados

Foto: divulgação / Rio Branco EC

Na última partida antes da suspensão, Fefecê perdeu do Rio Branco por 4 a 1

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP) suspendeu preventivamente o Fernandópolis do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão. O motivo da ação foi suspeita de manipulação de resultados. Caso não reverta a situação, o Fefecê vai perder por WO nos dois últimos jogos da segunda etapa do certame.

O pedido de suspensão preventiva do clube foi da Procuradoria. Segundo o artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o prazo da suspensão é de 30 dias e não é passível de recurso para o clube e os 11 jogadores acusados.

Os jogos com suspeita de manipulação foram na primeira fase, nas derrotas para Vocem e Tanabi. No duelo entre Fernandópolis e Vocem, o placar estava em 2 a 2 até os 23 minutos do segundo tempo. Em um intervalo de 19 minutos, o Fefecê sofreu três gols e perdeu por 5 a 2. Contra o Tanabi, na derrota por 2 a 0, os dois gols saíram na etapa complementar, aos 20 segundos e aos 49 minutos.

No site da Federação Paulista de Futebol (FPF), os jogos contra o Grêmio São-Carlense, que seria nesta quarta-feira, dia 19, e contra o Jabaquara, no sábado, dia 22, os dois últimos da segunda fase da competição, constam como suspensos.

De acordo com notícia publicada pelo jornal A Cidade, de Votuporanga, a Federação Paulista de Futebol comunicou que a suspensão por suspeita de manipulação de resultados. “O clube foi suspenso preventivamente pelo TJD-SP em razão de suspeitas de manipulação de resultados”, disse o comunicado.

Na tarde de sábado (15), em Americana, no estádio Décio Vitta, o Fernandópolis foi goleado pelo Rio Branco por 4 a 1. Os donos da casa não deram chance para o adversário, golearam e colaram na liderança do Grupo 12 da segunda fase do certame, que tem São-Carlense na ponta com oito pontos, seguido pelo time de Americana, com sete. Jabaquara, com quatro, e Fefecê, com três pontos, são terceiro e quarto lugar respectivamente.

Na súmula da partida, o árbitro relatou que o jogo atrasou porque o Fefecê teve que modificar a relação dos atletas para a partida. "Informo que as 14 horas e 42 minutos foi alterada a relação de atletas da equipe Fernandópolis Futebol Clube, sendo necessário relacionar novamente os jogadores e acarretando em atraso de 2 minutos para o início da partida".


Com isto, o Fernandópolis foi a campo com apenas 15 jogadores relacionados, sendo os 11 titulares e só quatro no banco de reservas. Na tarde desta quarta-feira (19), às 15h, o Fefecê enfrentaria o líder São-Carlense, no Cláudio Rodante, porém a partida não deve mais ocorrer. A diretoria do Fefecê deve entrar com recurso para tentar reverter a situação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações