Foto: Thaís Magalhães / CBF
Brasil goleou o Chile
A despedida da Seleção Brasileira Geminina antes de viajar para a Copa do Mundo foi em clima de festa, com direito a goleada: diante de quase 16 mil torcedores no Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo, a equipe da técnia Pia Sundhage venceu o amistoso contra o Chile por 4 a 0, com gols de Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse.
A partida anterior da Seleção Brasileira foi uma vitória sobre a Alemanha, por 2 a 1, em amistoso realizado em abril. Já o último jogo para o Chile não foi muito feliz: uma derrota para o Haiti, por 2 a 1, em fevereiro, que tirou a La Roja da repescagem para a Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Em jogada pela direita, Nicoly cruzou na medida para Gabi Nunes cabecear no ângulo direito da goleira chilena, que chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol brasileiro.
Percebendo a superioridade pelo lado direito, as Canarinhas exploraram o canto e conseguiram chegar ao segundo gol, aos 28 minutos. Antônia cruzou na área, mas dessa vez quem apareceu foi Duda Sampaio, que cabeceou no canto esquerdo da goleira rival.
Aos 34 minutos, o Brasil ampliou a vantagem com golaço de Luana. Após cobrança de escanteio, a volante aproveitou sobra na meia-lua e chutou colocado, no ângulo, sem condições para defesa de Canales. Com o gol, as brasileiras segurara o resultado para ir para o intervalo com boa vantagem.
No segundo tempo, o Brasil entrou com intensidade e matou o jogo aos fazer o quarto gol com apenas quatro minutos. Pela esquerda, Tamires cruzou para Geyse, que apareceu livre para completar a goleada de cabeça. Com a larga vantagem, o Brasil administrou o resultado e tentou aumentar o placar, mas parou na defesa chilena.
Agora, o Brasil viaja para a Austrália, para a fase final de preparação para a Copa do Mundo. A Seleção Canarinho estreia no Mundial no dia 24 de julho, às 8 horas do horário de Brasília, contra o Panamá, no Hindmarsh Stadium, em Adelaide.
0 comentários:
Postar um comentário