Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Jogo foi no CT Rei Pelé
Na tarde desta quarta-feira, dia 26, o Santos recebeu o Internacional, no CT Rei Pelé, e venceu novamente o adversário, desta vez pelo placar de 3 a 0, com gols de Enzo Monteiro, Fernandinho e Miguelito. As vitórias colocaram os Meninos da Vila na semifinal do Brasileirão Sub-20, onde enfrentarão o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense.
No jogo de ida, realizado semana passada, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada do Sul, com mando do Internacional, o Santos venceu por 2 a 0 e poderia perder por até um gol nesta quarta que estaria na semifinal do certame. Já o Colorado precisava ganhar por três gols, para avançar direto, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades.
Mesmo com a vantagem de dois gols construída no primeiro confronto, foi o Santos quem ditou o ritmo do início da partida. Chegando com perigo pelo lado direito, com Weslley Patati, o Alvinegro ficava mais com a bola, mas não conseguia transformar as chances em lances perigosos, sem dar muito trabalho ao goleiro Kauan Jesus.
Com o passar da primeira etapa, o Internacional começou a ficar mais com a bola e a criar chances mais perigosas, tentando diminuir a vantagem santista no placar agregado. Uma das grandes chances coloradas aconteceu aos 23, quando Fellipe Resende bateu colocado no ângulo e Gustavo Jundi foi buscar. Na sobra, Gustavo Prado arriscou na pequena área e o arqueiro santista fez ótima grande defesa.
O Peixe, que parecia inofensivo, mesmo tendo a posse de bola, conseguiu transformar um grande contra-ataque em gol, para aumentar ainda mais a vantagem. Aos 35, Hyan lançou Fernandinho, que rolou para Enzo Monteiro empurrar para o gol, abrindo o placar para o Alvinegro Praiano, fazendo 3 a 0 no agregado.
Após o gol, a partida ficou mais brigada e disputada, mas, o Inter conseguia chegar com perigo. Aos 40, após cruzamento pela esquerda, Riquelmy desviou de cabeça e Gustavo Jundi fez ótima defesa. A bola então sobrou para Marcelo e o goleiro santista fez outra grande defesa, se jogando com coragem na bola, levando o placar de 1 a 0 para o vestiário.
A segunda etapa começou já com o Santos matando o confronto. Após ótimo lançamento de Hyan, Fernandinho saiu cara a cara com o goleiro e só precisou tirar do arqueiro para fazer mais um gol santista. A volta do Peixe para o segundo tempo foi avassaladora. Logo depois de ampliar o placar com 2 minutos, os Meninos da Vila aumentaram ainda mais a vantagem no placar agregado. Aos 5, após grande jogada pela direita, Enzo Monteiro invadiu a área e chutou, o goleiro colorado fez a defesa, mas Miguelito estava lá para completar e fazer o 3º gol do Santos na partida.
Com o placar já definido, o Internacional se abriu, dando mais oportunidades ao Santos, que chegava com facilidade ao ataque. Weslley Patati, que faz um grande Campeonato Brasileiro, chegava com perigo e fazia ótimas jogadas pelo lado direito.
A classificação santista na mão deu a oportunidade do técnico Orlando Ribeiro rodar a equipe e descansar os titulares para a sequência da temporada. Como já esperado, o placar, resolvido desde o começo da segunda etapa, esfriou a partida, que ficou sem graça e sem muitas chances perigosas.
Com a classificação, o Santos terá pela frente o vencedor de Flamengo e Athletico Paranaense, que jogam ainda nesta quarta, em Volta Redonda, nas semfinais do certame. Porém, o Peixe já tem jogo na segunda-feira, dia 31, às 15 horas, no CT Rei Pelé, contra o Desportivo Brasil, pelo Paulista Sub-20.
0 comentários:
Postar um comentário