Foto: Raul Baretta / Santos FC
Marcos Leonardo marcou dois gols
Finalmente o Santos voltou a vencer. Na manhã deste domingo, na Vila Belmiro sem público, por conta da punição da confusão da partida contra o Corinthians, o Peixe encarou o Goiás, pelo Brasileiro, e eum uma partida para lá de maluca, venceu pelo placar de 4 a 3.
É um verdadeiro duelo de times que estão com a "corda no pescoço". Em 15º antes de entrar em campo, com 13 pontos, o Santos não vence a 12 jogos e vinha de derrota para o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 3 a 0. Já o Goiás era o 17º, com 11 pontos, na zona de rebaixamento, o Goiás perdeu para o Coritiba na última rodada, em casa, por 2 a 1, sendo a primeira vitória do Coxa no certame.
O Santos dominou o Goiás no início. Em primeiro inspirada de Marcos Leonardo, encaminhou a vantagem. Aos 18 minutos, o centroavante do Peixe abriu o placar após receber passe de Lucas Lima, a zaga do time esmeraldino tinha perdido a bola no começo da jogada.
Willian Oliveira reagiu com um desvio que bateu na trave para os visitantes. Mas o Peixe estava ligado. Aos 29 minutos, após João Paulo acionar João Lucas na direita, Marcos Leonardo arrematou o cruzamento e ampliou para os donos da casa.
Só que aos 39', em cobrança de pênalti, o Goiás esboçou uma reação ao diminuir com Guilherme Marques. Aos 45', no entanto, o Santos freou o ânimo do adversário. Marcos Leonardo, de garçom, deu belo lançamento em profundidade para Mendoza fazer o terceiro do Santos.
No segundo tempo, o jogo mudou de cenário e o Goiás fez o segundo aos 15'. Guilherme Marques teve liberdade para conduzir pelo meio de campo, após saída de bola errada do Santos. O camisa 60 arriscou um chutaço da intermediária e acertou o ângulo do goleiro João Paulo.
E aos 35', o Goiás empatou. Após cobrança de escanteio na medida, João Magno cumprimenta de cabeça para o gol e faz seu primeiro tento com a camisa do Goiás no jogo de sua estreia. Mas, já nos acréscimos, o Peixe fez o quarto e garantiu a vitória: depois de pênalti confirmado pelo VAR, Mendoza cobrou e marcou.
O Santos volta a campo no próximo domingo, dia 16, às 16 horas, quando faz o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista. Já no dia 17, segunda-feira, às 20 horas, na Serrinha, em Goiânia, o Goiás recebe o Atlético Mineiro.
0 comentários:
Postar um comentário