Santo André e São Caetano empatam pela Copa Paulista

Por Diego Dantas
Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire

Jogo foi em Santo André

Pela quarta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista 2023, Santo André e São Caetano empataram em 1 a 1 no Estádio Bruno José Daniel em Santo André, na região do Grande ABC, nesta quarta-feira, dia 19. Este empate significou o primeiro ponto conquistado para cada equipe no certame. 

As duas equipes não estão bem e ainda não venceram. O Santo André, que por conta do Brasileirão Série D disputa a Copa Paulista com um time alternativo, vem de derrota para a Portuguesa Santista, por 2 a 1, de virada, fora de casa. Já o São Caetano perdeu na última rodada para o São José, na casa do adversário por 2 a 0.

Mesmo jogando com uma equipe suplente, o Ramalhão iniciou melhor no jogo, passando os primeiros minutos do jogo pelo campo de ataque, encurralando o Azulão. Aos 15 minutos da primeira etapa, após cobrança de falta, Guilherme Matheus cabeçeou livre e Thiago realizou uma boa defesa, salvando a meta do São Caetano, levando para escanteio.

Na sequência não houve grande perigo de gol. Já aos 29, o Ramalhão também teve outra boa chance de abrir o placar, desta vez com Bruninho em cobrança de falta. A bola porém, passou por cima do travessão. Logo depois aos 31 minutos houve confusão entre os atletas de ambas as equipes após disputa de bola mais agressiva, que foi evitada pelos treinadores, acalmando os ânimos no campo de jogo. Apesar da superiodade técnica dos donos da casa, o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Santo André continuou mostrando superioridade em campo e quase abriu o placar aos 10 minutos com Nelsinho, que chutou da entrada da grande área após receber passe rasteiro de Alexiel, novamente Thiago foi superior. Poucos tempo depois, aos 15 minutos, a bola enfim encontrou as redes no Estádio Bruno José Daniel. Após jogada individiual e finalização de Gabriel Ferreira, o goleiro Thiago deu rebote e Alexiel - que também compõe o elenco do Santo André na Série D - só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede, colocando os donos da casa em vantagem no Clássico do ABC.

O gol sofrido a principio fez o Azulão acordar no jogo: aos 22 minutos os visitantes chegaram ao empate, após Athos cobrar falta pela esquerda, a bola sobrou na área para Matheus mandar de voleio e igualar o marcador na tarde desta quarta-feira. Com o empate no placar, o Ramalhão voltou a se jogar no ataque e aos 27, Gabriel Ferreira desperdiçou uma grande chance de por o Santo André de volta na frente no placar ao chutar por cima do gol de Thiago na entrada da grande área.


No fim do jogo ainda houve tempo para expulsão. Durante os acréscimos, o camisa 19 Everton, do São Caetano acertou Guilherme Tavares com um soco nas costas, recebendo o vermelho direto do árbitro Leonel Fialho da Silva. No fim das contas, o Clássico do ABC terminou empatado em 1 a 1.

O São Caetano volta a campo no dia 28 de julho, uma sexta-feira, quando recebe a Portuguesa, às 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella. No dia seguinte, 29 de julho, sábado, o Santo André encara o São José, às 19 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações