Red Bull Bragantino vence novamente o Fluminense e conquista o título do Brasileirão Feminino A2

Foto: Staff Images

Red Bull Bragantino ficou com o título

O Red Bull Bragantino é o campeão do Brasileirão Feminino A2 de 2023. Na noite desta segunda-feira, dia 10, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta, que já tinha vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 0, bateu novamente o Fluminense, desta vez por 1 a 0, e ficou com o título do certame.

No primeiro jogo da decisão, realizado em 2 de julho, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Red Bull Bragantino, mesmo sendo o visitante, venceu por 3 a 0 e poderia perder por até dois gols que seria campeão. Já o Fluminense precisava vencer por quatro gols, para ficar com a taça direto, ou por três e levar a definição do título para as penalidades.

Mesmo com a boa vantagem conquistada no jogo de ida, o Red Bull Bragantino foi para cima e abriu o marcador aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio de Carol Lara, pela direita, a bola ficou 'pipocando' até sobrar para a argentina Paulina, na pequena área, e ela foi oportunista: 1 a 0 para o Massa Bruta.

Depois de abrir o marcador e estar com uma vantagem de quatro gols no placar agregado, o Red Bull Bragantino diminuiu o ímpeto. Porém, apesar de ir mais ao ataque do que no começo da partida, o Fluminense não criou boas chances e a partida foi para o intervalo com a vantagem da equipe da casa.

Na segunda etapa, o Fluminense se lançou ao ataque, tentando ao menos empatar o jogo. Porém, a defesa do Red Bull Bragantino, bem postada, conseguia frustrar as ações do time visitante e conseguia segurar o resultado.

Aos 40 minutos, o Red Bull Bragantino até balançou as redes. Após cobrança de falta, Paulina, de cabeça, mandou a bola na trave e, no rebote, Letícia Monteiro mandou a bola para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o título ficou com o Massa Bruta.


Agora, as duas equipes folgam e só voltam a jogar depois da Copa do Mundo Feminina, que começa em 20 de julho e termina em 20 de agosto, em seus respectivos estaduais. Vale lembrar que além dos dois finalistas, subiram para a elite do futebol brasileiro feminino também os times eliminados na semifinal, América Mineiro e Botafogo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações