Pelo Brasileirão, Santos perde para o Fluminense no Maracanã

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos perdeu mais uma no Brasileiro

Uma vitória (com uma ajuda crucial da arbitragem) nos últimos 15 jogos. O Santos segue vivendo uma das fases mais bizarras de sua história e perdeu mais uma no Brasileirão. O Peixe até fez uma partida digna defensivamente durante boa parte do jogo, mas acabou derrotado pelo placar mínimo pelo Fluminense, no Maracanã, na tarde deste sábado, dia 29, em mais um jogo onde a torcida santista reclamou das mexidas do treinador Paulo Turra.  

O Santos vinha para a partida deste sábado na 14ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos, e em sua última partida empatou com o Botafogo, na Vila Belmiro, em 2 a 2. Já o Fluminense era o sétimo, com 25 pontos, e vinha de derrota para o Coritiba, por 2 a 0.

O Santos começou atacando, criando uma chance com Marcos Leonardo, que bateu cruzado para ninguém dentro da área. O início do jogo era muito pegado e faltoso, com pouco bom futebol dos dois lados. O Tricolor tomou três cartões amarelos em menos de 20 minutos no início. Aos 24', o Fluminense teve pênalti a seu favor, após João Lucas derrubar Árias na área. Leo Fernandez bateu e João Paulo pegou. Na sequência, o Peixe contra-atacou e Mendoza passou perto de marcar o primeiro. 

Depois disso, o jogo seguiu parado e de poucas chances, com o Santos fazendo um ótimo trabalho defensivo, porém pouco conseguindo fazer no ataque. Nos acréscimos, Martinelli teve ótima chance, mas mandou forte por cima do gol. O primeiro tempo terminou mesmo sem gols no Maracanã, em uma partida bem fraca. 

Na etapa final, o jogo voltou da mesma forma. Aos nove minutos, o Fluminense criou a primeira boa chance no segundo tempo, numa cabeçada de Yoni Gonzalez ao lado do gol. Aos 13', Marcos Leonardo teve boa chance num chute de fora da área que passou ao lado do gol. Aos 19', foi a vez de Keno tentar um bom chute por cima.


Novamente, o treinador Paulo Turra mexeu de maneira estranha no time santista e essas alterações deram "resultado". Num lance de contra-ataque, Luan Dias deu um cruzamento indigno de nota e no rápido contra-ataque, Ganso cruzou e Cano marcou o primeiro do Fluminense. Aos 35', Nino antecipou João Paulo e Inocêncio salvou o segundo em cima da linha. Já nos acréscimos, Árias só não fez o segundo devido a outra defesa espetacular de João Paulo. 

O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 5 de agosto, às 16 horas, quando encara o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. No mesmo dia, só que às 21 horas, no Maracanã, o Fluminense recebe o Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações