Com informações do Blog do Kempes e Diário do Nordeste
Foto: Miguel Cortez / Pacajus EC
Placar final do jogo em Barbalha
O Guarani de Juazeiro protagonizou um verdadeiro vexame no futebol cearense na tarde desta quarta-feira, 26, pela última rodada da Taça Fares Lopes. O Leão do Mercado não conseguiu reunir 11 jogadores, levou ao Estádio Inaldão, em Barbalha, apenas 9 atletas (1 goleiro e 8 na linha) e sofreu uma humilhante goleada por 12 a 0 para o Pacajus.
E só não foi mais, porque o árbitro finalizou a partida aos 37min do 2º tempo, devido 3 jogadores do time de Juazeiro terem saído machucados e não havia ninguém no banco de reservas para substituir. Como não é possível atuar com 6 atletas, o duelo foi encerrado.
Mesmo sem ter o número total para completar o time inicial, o Leão do Mercado entrou em campo para evitar sofrer uma derrota por WO e, posteriormente, alguma possível punição por parte da Federação Cearense de Futebol.
Com o resultado, o Pacajus acabou se classificando às semifinais. O Cacique do Vale do Caju precisava vencer a partida por goleada e torcer para o Fortaleza perder para o Iguatu. O Tricolor acabou derrotado por 2 a 1, no Estádio Morenão, em Iguatu.
Vale ressaltar que o Guarani já havia sofrido outras 3 goleadas: 6 a 0 para o Iguatu e 4 a 0 para o Fortaleza. Inclusive, a derrota para o Iguatu está sob investigação, tanto que 2 atletas do time de Juazeiro, que atuaram nesse jogo, foram afastados pelo TJDF/CE, devido a um pedido do departamento jurídico da FCF, que recebeu um relatório em que havia um alto risco de manipulação nesse confronto.
A Taça Fares Lopes dá ao Campeão uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2024. 9 clubes foram inscritos, mas o Guarany de Sobral acabou desistindo. Do Grupo A, Iguatu e Pacajus estão classificados para as semifinais. No B, Caucaia, Ferroviário, Icasa e Atlético disputam as outras 2 vagas.
0 comentários:
Postar um comentário