Com informações do GE.com e Terra
Foto: Getty Images / Fifa.com
Wilkinson celebra o gol da vitória da Nova Zelândia sobre a Noruega
A Copa do Mundo Feminina de 2023 começou com triunfo de uma das seleções sede. A anfitriã Nova Zelândiam nesta quinta-feira, dia 20, bateu a Noruega por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na história dos Mundiais. Wilkinson, com grande atuação, marcou o único gol da partida, que abriu o torneio no Eden Park, em Auckland.
As duas seleções estão no Grupo A do torneio, que conta também com Filipinas e Suíça. A Nova Zelândia está no certame pois é, ao lado da Austrália, uma das anfitriãs do evento. Já a Noruega se classificou pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo Feminina.
As donas da casa dominaram a etapa inicial. Apesar do favoritismo das norueguesas, foram as anfitriãs que tiveram maior volume ofensivo no primeiro tempo, apostando em cruzamentos e lançamentos em profundidade. Além disso, se comportou bem taticamente e variou o posicionamento de suas jogadoras. A Noruega também teve chances de marcar, mas esbarrou em boa marcação adversária.
Wilkinson já tinha recebido chances durante todo o primeiro tempo, mas na segunda etapa não perdoou, aos 2 minutos. O primeiro gol da Copa foi das anfitriãs! A Nova Zelândia desceu pela direita, após saída de bola longa. Jacqui Hand escapou em velocidade e cruzou bem para artilheira, que chegou livre entre as zagueiras e batendo de primeira, para o fundo do gol!
As norueguesas entraram como favoritas em campo, mas tiveram um jogo com baixa rotação e poucas chances de balançar a rede. A melhor chance foi acontecer aos 35 minutos do segundo tempo, com Tuva Hansen após belo pivo de Ada Hegerberg. As nórdicas ainda viram Percival perder um pênalti nos acréscimos. No fim, aumentaram a intensidade, porém não tiveram sucesso.
Agora, as duas seleções voltam a entrar em campo na terça-feira. A Nova Zelândia encara as Filipinas, às 2h30, no Wellington Regional. Do outro lado, a Noruega enfrenta a Suíça, às 5h, no Waikato, na cidade de Hamilton.
0 comentários:
Postar um comentário