Foto: Luciano Luiz / São Caetano Futebol
Partida foi realizada no Estádio Anacleto Campanella
A Portuguesa Santista conquistou uma importante vitória na tarde desta sexta-feira, dia 7, pela Copa Paulista 2023. Mesmo jogando no Estádio Anacleto Campanella e com um jogador a menos desde os 21 minutos do primeiro tempo, a Briosa derrotou o São Caetano, time da casa, por 2 a 0. O gols do triunfo foi marcado por Franco, de pênalti, e Schutz, ambos no segundo tempo. Os visitantes ainda tiveram um segundo atleta expulso nos acréscimos.
As duas equipes tiveram estreias distintas na Copa Paulista 2023. A Portuguesa Santista venceu o São José, no Estádio Ulrico Mursa, pelo placar de 2 a 0. Já o São Caetano perdeu para o EC São Bernardo, no Primeiro de Maio, por 1 a 0.
Jogo de poucas emoções no início da partida, apesar do maior volume de jogo da Portuguesa Santista. Porém a Briosa ficou com um jogador a menos aos 21' minutos. Após falha da equipe visitante, um passe errado de Jean Henrique, Enzo puxou o contra-ataque e perto da área caiu após um leve toque de Glauco, que acabou expulso. Assim, com poucos lances de ataque, o embate foi para o intervalo com o placar em branco.
No início do segundo tempo, aos 3', João Victor arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do São Caetano, Tiago, se esticar todo para fazer a defesa. Aos 4', de cabeça, Guilherme quase abriu o marcador para a Briosa. aos 11', novamente Guilherme, de cabeça, com a bola passando perto do travessão.
A Briosa continuou melhor, mesmo estando com um a menos. Aos 24', em contra-ataque, Igor Eto'o tentou da entrada da área e a bola passou perto da trave. Aos 29', após jogada pela esquerda, Maranhão foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para os visitantes. Franco foi para a cobrança e bateu no cantinho, fazendo 1 a 0 para a Portuguesa Santista.
E a Portuguesa Santista ganhou ânimo após o primeiro gol, mesmo com um jogador a menos, e fez o segundo aos 39'. Após roubada de bola na intermediária, Maranhão serviu Schutz, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Tiago: 2 a 0 para a Briosa. O autor do segundo gol ainda foi expulso nos acréscimos, deixando o time Rubro Verde com dois a menos, mas vencendo a partida.
O São Caetano volta a campo no dia 15, sábado, às 19 horas, quando encara o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já a Portuguesa Santista vai a campo no dia 16, domingo, às 10 horas, contra o Santo André, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
0 comentários:
Postar um comentário