Foto: Fernando Martinez/@jogosperdidos
Vitória da Locomotiva
O Mauaense está vivo no Paulistão da Segunda Divisão Sub-23 de 2023. A Locomotiva chegava desesperada para o jogo desta terça-feira, dia 18 de julho, mas bateu o União Barbarense por 2 a 0 e com o resultado jogou o desespero para o time alvinegro, em jogo disputado no Estádio Pedro Benedetti, casa da Locomotiva em Mauá, na região da Grande São Paulo. Foi a primeira vitória da equipe nesta fase, chegando aos cinco pontos.
Ainda vivos, porém mal na segunda fase, ambos os times vinham de derrota na última rodada da competição. O União Barbarense sofreu uma goleada para o XV de Jaú por 4 a 0 fora de casa, enquanto o Mauaense foi até Tanabi e perdeu para o Tanabi por 1 a 0.
O jogo começou mais estudado e disputado, com menos ação ofensiva dos dois lados. O jogo era de muita marcação e pouquíssimos espaços ou ações mais agudas nos primeiros 15 minutos, sem nenhuma grande chance dos dois lados. Aos 16', Vitinho tentou pelos visitantes a primeira chance mais aguda, numa falta que Matheus defendeu. Pouco depois, Luan tentou de cabeça, mas parou novamente em Matheus. O time visitante começava a gostar da partida.
Aos 27', o time da Locomotiva teve sua melhor chance, numa cabeçada forte porém por cima do gol de Vidotto. Depois disso, o jogo voltou a ficar mais "parado". Aos 37', João Victor salvou um gol certo de Matheus Soldado para o Mauaense. Aos 40', o time da casa pulou na frente: depois de uma confusão enorme pós escanteio, ela sobrou na lateral e Matheus Soldado aproveitou o rebote do goleiro após o cruzamento para abrir o marcador. O primeiro tempo terminou em 1 a 0.
Na etapa final, a Locomotiva tentou voltar em cima. O time de Santa Bárbara teve muitas dificuldades para chegar nos primeiros minutos e só foi assustar aos 11', num chute de Vitinho para defesa de Matheus sem muita dificuldade. Num jogo de poucas chances e muita performance defensiva dos dois lados, o Mauaense chegou aos segundo aos 21', com Luiz Felipe, após lindo lançamento de Gabriel Muri.
Necessitada, a Barbarense tentou vir para cima e aos 31', Matheus evitou um gol certo da equipe visitante numa boa defesa. O desespero da equipe de Santa Bárbara do Oeste virou algo inimaginável aos 41 minutos, quando Leiton seria substituído e causou uma confusão enorme nos bancos de reserva que causou a paralisação do jogo. Logo depois, numa jogada rápida de Taíde, o goleiro Ivo Ricardo cometeu pênalti. Luiz Mena, porém, mandou para fora. No fim das contas, a vitória foi mesmo por 2 a 0.
Agora, ambos voltam a campo no próximo sábado, dia 22, às 15h. O Mauaense visita o XV de Jaú, no Zezinho Magalhães, enquanto o União Barbarense recebe o Tanabi na Toca do Leão, em Santa Bárbara do Oeste. Os jogos valem pela última rodada da segunda fase.
Agora, ambos voltam a campo no próximo sábado, dia 22, às 15h. O Mauaense visita o XV de Jaú, no Zezinho Magalhães, enquanto o União Barbarense recebe o Tanabi na Toca do Leão, em Santa Bárbara do Oeste. Os jogos valem pela última rodada da segunda fase.
0 comentários:
Postar um comentário