Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação APD
Leandro Zago valoriza elenco da Lusa
O treinador Leandro Zago, da Portuguesa, rasgou elogios aos meninos da base depois da vitória por goleada por 4 a 0 contra o Santo André, no fim de semana no Canindé, na estreia da Copa Paulista. Um dos jogadores que se destacaram foi o menino Dênis, de 19 anos, meia que entrou durante a partida.
“Como ele (Dênis) é um jovem em nosso elenco, tinha um ambiente bom para lançá-lo, para que ele passasse o que passou hoje. Vocês não viram o Dênis jogar hoje? Ele joga muito mais do que isso, mas o fator emocional pesa”,disse Zago.
E ele prosseguiu. “Não é fácil para um menino de 19 anos entrar em campo pela primeira vez, com uma camisa pesada dessas, torcida, por mais que o jogo estivesse direcionado para a nossa vitória. Mas foi importante ele passar por isso, porque são etapas. Quando for possível fazer esse processo de lançamento para eles estarem preparados para colaborar com a equipe no momento que precisar”, enfatizou.
Zago disse na entrevista que o momento é de investir muito no atual grupo que está no clube: “Aqui. Observar muito os jogadores com possibilidade de subir do time sub-20. Dois atletas jovens da base estrearam, o Dênis e o Queiroz. A nossa ideia é aproveitar isso. Tem jogadores do ano passado, semifinalistas do Paulista Sub-20 que têm potencial e terão o seu momento. Então, vamos observar isso, pois se trouxermos jogadores agora podemos atrapalhar neste momento”, afirmou.
Mas destacou que novos reforços podem chegar no futuro: “Nós comissão técnica, o departamento de futebol e o Edgard, executivo, estamos fazendo esse mapeamento do mercado, pois não sabemos em que momento teremos a necessidade de reposição”, concluiu.
Na segunda rodada da Copinha, a Lusa vai ao Vale encarar o São José, sábado, 19h no estádio Martins Pereira.
0 comentários:
Postar um comentário