Foto: Tiago Winter/Divulgação
Após 12 rodadas disputadas na Série A-2 do Campeonato Gaúcho, o Guarany de Bagé ocupa o terceiro lugar do grupo B com 18 pontos, dois a mais que o Bagé, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda fase. Faltam duas rodadas para o término da primeira fase e o Guarany precisa de apenas uma vitória para garantir vaga na próxima etapa da competição estadual.
Para garantir o acesso à elite do futebol gaúcho, o Guarany de Bagé reforçou o seu elenco com jogadores que conhecem bem a competição. Um deles é o volante Jeferson Lopes. No ano passado, por exemplo, ele atuou pelo Avenida e foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 diante do Passo Fundo, que garantiu a ascensão do Avenida para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2023.
Jeferson Lopes tem correspondido a expectativa criada pela diretoria do Guarany de Bagé. Ele atuou em oito das 12 partidas do clube na competição. Titular absoluto, ele só ficou ausente por suspensão e enalteceu a boa sequência de jogos. “Todo jogador buscar essa sequência de jogos. Fico feliz que estou sendo titular e tenho ajudado a equipe a fazer uma campanha sólida nesta primeira fase. Jogo a jogo estamos evoluindo e vamos nesta reta final trabalhar forte para garantir o quanto antes a nossa classificação”, declarou o volante de 27 anos.
Com a experiência do acesso no Gauchão, Jeferson Lopes enalteceu o empate que o Guarany de Bagé conquistou ontem (domingo), em confronto direto, fora de casa, contra o Internacional de Santa Maria. “Logicamente que todo o jogo que entramos em campo buscamos a vitória. Mas, sabíamos da dificuldade que encontraríamos, pois o Inter foi um dos times que mais investiu e jogava diante da sua torcida. Foi um confronto direto e com a combinação de resultados da rodada pudemos sim comemorar esse um ponto, pois foi mais um passo importante para a nossa classificação. Já subi para elite do Gaúcho e com a minha experiência posso afirmar que qualquer ponto deve ser valorizado. Acredito que posso comemorar o meu segundo acesso consecutivo no Rio Grande do Sul. O Guarany está no caminho certo”, garantiu Jeferson Lopes.
No próximo sábado, o Guarany de Bagé volta a campo pela A-2 do Campeonato Gaúcho, em casa, às 15h, contra o Guarani de Venâncio Aires. Em caso de vitória, Jeferson Lopes e os seus companheiros garantem classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência.
0 comentários:
Postar um comentário