Foto: reprodução / Catanduva FC / Istagram
Jogo foi em Osasco
Em atuação ruim, o Guarulhos foi derrotado pelo Catanduva por 3 a 0, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela última rodada da segunda fase do Paulistão da Segundona, neste sábado, dia 22. O Índio Guaru foi dominado a todo momento, tendo poucas oportunidades, se despedindo da competição zerado na segunda fase.
Com oito pontos e em terceiro no grupo 10, o Catanduva vinha de um empate em casa com o Ska Brasil, em 0 a 0, e só precisava de um empate para seguir na competição, sem depender de outros resultados. Já o Guarulhos, que vinha de derrota para o Independente, por 2 a 0, fora, estava zerado e tinha a pior campanha da segunda fase do certame.
A partida começou com o Catanduva pressionando, mesmo atuando fora de casa, mas estava precisando do resultado para garantir a classificação. O Guarulhos não conseguia sair tocando, e ficou chutando a bola pra frente, dando sempre a posse para o adversário.
Aos 12 minutos, após uma cobrança de lateral na área, a bola passou por todo mundo, até chegar no Michelon, que dominou e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar da partida. Mesmo com a vitória parcial, a equipe continuou pressionando, buscando mais gols. Aos 28 minutos, após um escanteio, a bola sobrou pela ponta direita e, novamente, foi cruzada, mas dessa vez Lucão ganhou da defesa e cabeceou forte para ampliar o placar.
No segundo tempo, o Guarulhos tentou ter mais a bola e colocar uma pressão, mas não conseguia criar muitas chances, sofrendo muito na parte criativa. O Catanduva, tentando fazer bom saldo, confinou criando diversas chances, sendo melhor durante todo momento. Aos 39 minutos, em um contra-ataque, Ueslei recebeu na entrada da área e chutou forte para marcar o terceiro gol. Após isso, a partida ficou morna, com os times administrando.
O Catanduva, com a vitória, garantiu a classificação para a próxima fase da competição, e vai cair no Grupo 1o junto com o Penapolense, Jabaquara e Rio Branco. Já o Guarulhos termina a temporada de 2023 e no próximo ano estará no quinto escalão do futebol paulista.
0 comentários:
Postar um comentário