Fora, Santo André perde para o Vitória, de virada, pelo Brasileirão Série D

Foto: Vitor Nicchio

Jogo foi realizado no Salvador da Costa

O Santo André não conseguiu se classificar antecipamente no Brasileirão Série D 2023. Na tarde deste sábado, dia 15, o Ramalhão foi derrotado pelo Vitória capixaba, por 3 a 1, de virada, levando a definição da vaga na segunda fase para a última rodada. O jogo foi realizado no Estádio Salvador da Costa, na capital do Espírito Santo.

O Santo André iniciou a rodada como quarto colocado do Grupo A6, com 18 pontos, e vinha de vitória sobre o Nova Iguaçu, em casa, por 2 a 0. Já o Vitória, quinto, com 14 pontos, vinha de vitória sobre o Real Noroeste, pelo mesmo marcador. Um triunfo neste sábado classificaria o Ramalhão para a próxima fase do certame.

Jogando em casa e precisando vencer para manter as chances de classificação vivas, o Vitória foi para cima e aos 14', Aloísio, de falta, quase marcou, mas o goleiro do Santo André, Júnior Belliato, fez boa defesa. O time capixaba continuava criando e ficou perto de abrir o marcador.

Mas, aos 22 minutos, quem balançou as redes foi o Santo André. Após boa jogada pela esquerda, Juan cruzou e Alexiel deu um leve desviou para mandar a bola para o fundo das redes do Estádio Salvador Costa: 1 a 0 para o Ramalhão.

O time da casa sentiu o gol e diminuiu o ritmo que impunha desde o início da partida. Isto foi bom para o Santo André, que levava perigo sempre que armava um contra-ataque. Mas, como não conseguiu marcar, o placar do fim da primeira etapa foi de 1 a 0 para o Ramalhão.

O Vitória foi com tudo para cima e aos 10 minutos teve um pênalti a favor, quando bola foi no braço de Alexiel dentro da área. Tony foi para a cobrança e 'encheu o pé', deixando tudo igual no marcador do Salvador da Costa.

Aos 18', saiu o gol da virada do Vitória. Após cobrança de falta pela direita, a defesa do Santo André ficou parada e William Gaúcho, sozinho, mandou, de cabeça, a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o time da casa.

A situação do Santo André piorou aos 38', quando Michael matou o contra-ataque do Vitória e foi expulso, deixando o Ramalhão com um a menos em campo. Aos 43', o time da casa fez o terceiro, com Gabriel, após arrancada, dando números finais ao jogo.


As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 22, com os jogos começando às 15 horas, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D. O Santo André recebe o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Bruno José Daniel. Já o Vitória encara o Resende no Estádio do Trabalhador, casa do adversário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações