Fora, Jabaquara arranca empate com o Rio Branco pela Segundona Paulista

Foto: reprodução / Rio Branco EC / Instagram

Bola alçada na área do Jabaquara

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Jabaquara encarou o Rio Branco, pela segunda fase da Segundona Paulista de 2023, e empatou pelo placar de 3 a 3. Destaque para Jesus, que marcou dois dos três gols do Leão da Caneleira.

Em segundo lugar da chave, com sete pontos, o Rio Branco vinha de vitória de uma goleada, em casa, sobre o Fernandópolis, por 4 a 1. Já o Jabaquara, terceiro, com quatro pontos, vinha de um empate em casa com o Grêmio São-Carlense, em 0 a 0.

Jogando diante de seu torcedor, o Rio Branco foi para cima logo no início e abriu o marcador aos 7 minutos. Após cobrança de escanteio de Luan Vitor, com a perna canhota, pela direita, Gabriel Argentino subiu mais que toda a defesa do Jabaquara e de cabeça conferiu: 1 a 0 para o Tigre.

Após o gol, o Jabaquara quase empatou aos 8', com Vitor Fatel, em chute de fora da área. Porém, quem continuou dominando foi o Tigre, que levava perigo sempre que ia ao ataque. Aos 35', após confusão na área, o Rio Branco quase fez o segundo, com Yuri, mandando a bola na trave.

Mas aos 44 minutos, o Jabaquara empatou. Após boa jogada pela direita de Vitor Fatel, a bola foi cruzada na área e, após corte parcial da defesa do Rio Branco, Jesus aproveitou a sobra e balançou as redes do Décio Vitta: 1 a 1 no placar e assim terminou o primeiro tempo.

O Rio Branco voltou com tudo no segundo tempo e aos 8 minutos fez o segundo. Após cruzamento vindo do lado direito do campo, a bola ficou pipocando na área, a defesa do Jabaquara não conseguiu afastar o perigo e Jair mandou um balaço para fazer 2 a 1 para o Tigre.

Aos 24', quase sai o terceiro do Rio Branco, com Einstein. Mas, aos 28, o Jabaquara chegou novamente ao empate. Após cobrança de escanteio de Jesus, pela esquerda, teve bate-rebate na área e Henrique aproveitou para finalizar: 2 a 2 no marcador do Décio Vitta.

O Rio Branco ficou insistindo. Aos 33', Jair, de cabeça, obrigou o goleiro do Jabaquara, Gabriel Gallo, a se esticar todo para fazer a defesa. E aos 40' saiu o terceiro do Tigre: Williams, da direita, cruzou, o arqueiro do Jabuca espalmou e a bola bateu no zagueiro Igor Pereira, fazendo gol contra: 3 a 2. Aos 45', Caio foi expulso, deixando o Jabuca com um a menos

Porém, nos acrésciomos, o Jabaquara teve um pênalti a seu favor. Jesus foi para a cobrança e conferiu, fazendo o seu segundo gol no jogo, o terceiro do Leão da Caneleira e finalizando o jogo com um empate no placar de 3 a 3.


A última rodada da segunda fase da Segundona Paulista de 2023 será toda ela realizada no sábado, dia 22, com as partidas começando às 15 horas. O Rio Branco enfrenta o Grêmio São-Carlense, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Já o Jabaquara encararia o Fernandópolis, no Estádio Espanha, em Santos, mas o Fefecê foi suspenso preventivamente pelo TJD-SP, por suspeita de manipulação de resultados, e o jogo não deve acontecer, com o Jabuca sendo declarado vencedor por WO.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações