Por Diego Dantas
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Pela quinta rodada da Copa Paulista, Red Bull Bragantino e Oeste se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 29, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e os visitantes se saíram melhor ao vencerem o Massa Bruta por 2 a 1. Foi a segunda vitória do Rubrão no certame. Vale lembrar neste torneio, o time da empresa de energéticos disputa a competição com uma equipe sub-23.
Oeste e Red Bull Bragantino ocupavam, respectivamente, terceira e quarta colocações do Grupo 2, ambos com quatro pontos. O Rubrão vinha de empate com o Juventus, jogando em Santana de Parnaíba, em 2 a 2. Já o Massa Bruta foi goleado pelo XV de Piracicaba por 4 a 0.
A partida já começou a todo vapor com os visitantes já tratando de abrir o placar aos 2 minutos de bola rolando. Em jogada individual de Wallace pela direita, a bola foi cruzada para Lúcio Maranhão que só teve o trabalho de empurrar para o gol e por o Oeste a frente no placar.
Com a vantagem, o Oeste continuou melhor nos primeiros minutos de partida, mesmo jogando fora de casa. Por um outro lado, o Red Bull Bragantino só foi começar a criar jogadas mais perigosas a partir dos 14 minutos, com a tentativa de Yuri concluir de bicicleta o cruzamento de Everton, porém a zaga oestina conseguiu afastar.
Embora o Red Bull Bragantino ensaiou igualar as ações no jogo, somente aos 42 minutos o Massa Bruta teve grande chance de empatar o jogo. Em ótima jogada de Everton, o meia fez um grande lançamento rasteiro para Marcelinho, que livre de marcação chutou forte, para boa defesa de Yago salvar a meta do Rubrão. Se no placar o Red Bull Bragantino estava em desvantagem, a vantagem numérica em campo veio para compensar. Ainda aos 42 minutos, Wallace calçou Everton. O atleta, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por Pablo Rodrigo Soares de Oliveira.
Mesmo em desvantagem numérica em campo, o Oeste conseguiu ainda assim chegar ao segundo gol. Aos 45 minutos, De Paula recebeu lançamento, conseguiu vencer a zaga na disputa de bola e conseguiu bater no canto esquerdo de Gustavo Reis, ratificando a vantagem oestina no placar.
A segunda etapa começou tão emocionante quanto a primeira. Em jogada trabalhada logo após o pontapé de saída, Vitinho que entrou no intervalo de jogo saiu cara a cara com o goleiro Yago e chutou no canto esquerdo do guarda-metas oestino, diminuindo a diferença no Nabi Abi Chedid.
Apesar do bom início dos donos da casa na segunda etapa, o Massa Bruta não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo e conforme o tempo passava o Oeste procurou administrar a vitória construída enquanto o Red Bull Bragantino em esforços sem eficácia, buscava igualar o marcador e assim foi se arrastando o resultado até o apito final.
O Oeste volta a campo no próximo sábado, dia 5 de agosto, às 15 horas, quando enfrenta o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Já o Red Bull Bragantino joga apenas no dia 9 de agosto, quarta-feira, às 15 horas, quando mede forças contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário