Não foi uma tarde muito feliz para o Flamengo de Guarulhos no Ninho do Corvo. Mesmo jogando em casa, o rubro-negro não conseguiu segurar uma avalanche verde e branca provocada pelo União São João, que fez grande partida e voltou para Araras com a vitória por 3 a 0, em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 5, válido pela segunda rodada da segunda fase do Paulistão da Segunda Divisão de 2023.
Em um grupo de forças muito tradicionais, o Flamengo estreou na segunda fase num empate sem gols contra o América fora de casa. O União São João venceu o Nacional pelo placar mínimo em seus domínios, começando em vantagem.
Em um grupo de forças muito tradicionais, o Flamengo estreou na segunda fase num empate sem gols contra o América fora de casa. O União São João venceu o Nacional pelo placar mínimo em seus domínios, começando em vantagem.
O jogo começou muito aberto para os dois lados. Aos poucos, o União assumiu o controle de jogo. Logo aos seis minutos, Valdivia quase marcou para o visitante, mas parou em bela defesa de Diego. Aos nove minutos, o time visitante pulou na frente: Jhoninha fez linda jogada no lado direito, tocou um passe aberto e Toninho abriu o placar com o gol aberto no segundo pau. A partir daí, o time de Araras passou a controlar o jogo: aos 14', Diego até fez milagre em cabeçada de Miguel Alcantara, mas Toninho de novo foi as redes na sobra e ampliou. Logo depois, Jhoninha só não fez o terceiro por centímetros. Até a pausa para hidratação, o time visitante controlava mais as ações e tinha o placar a seu favor.
Aos 35', Toninho perdeu ótima chance na pequena área em outro vacilo da defensiva rubro-negra. O rubro-negro tentava chegar através de cruzamentos, mas pouco conseguia fazer de útil. Aos 44', Diego salvou o Flamengo mais uma vez num chutaço de João Mafra. No finalzinho, o rubro-negro tentou vir para cima, mas não conseguiu mudar o placar do jogo até o final da primeira etapa.
Na etapa final, o Verdão já voltou marcando o terceiro: Jhoninha fez linda jogada e acertou um belo chute no cantinho. Aos seis minutos, Carlos Henrique quase marcou de cobertura. Aos 14', o Corvo chegou perto numa cobrança de falta perigosa que Matheus Pelegrini defendeu. Pouco depois, ele novamente evitou o gol do Corvo numa cabeçada de Matheus Mazia.
O União respondeu num ataque que causou a expulsão de Vinícius Caveira, após ele cometer falta na entrada da área. Diego defendeu a cobrança de Valdívia. A partir da expulsão, os alviverdes só administraram a vantagem até o apito final, garantindo a vitória por três a zero e os seis pontos na segunda fase até aqui.
Agora, os dois times voltam a campo no sábado, dia 8 de julho: o Corvo visita o Nacional, na Comendador Souza, em São Paulo. Já o União São João vai até São José do Rio Preto, onde enfrenta o América, no Teixeirão. As partidas começam às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário