Por Fabio Rocha
Foto: Claudio Herrera
Jogo foi em Guarulhos
Em jogo truncado, o Flamengo de Guaurlhos perdeu para o Nacional por 1 a 0, em casa, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, pela segunda fase do Paulistão da Segundona, neste sábado, dia 15. A partida foi muito brigada, e com poucas chances para ambos os times, mas o Nacional conseguiu aproveitar e saiu com a vitória.
As duas equipes se enfrentaram no último sábado, dia 8, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O Flamengo de Guarulhos até saiu na frente, mas o Nacional, em um grande segundo tempo, buscou a virada e venceu por 3 a 1.
A partida começou muito equilibrada e truncada no meio-campo, com as duas equipes disputando muito. O Flamengo, atuando em casa, pressionou mais, pois precisava da vitória, já que não ganhou na competição até o momento, e precisa dos três pontos para se manter vivo em busca de uma vaga na próxima fase.
O Nacional conseguiu suportar bem a pressão na saída de bola, e não sofreu muito, conseguindo ligar ótimos contra-ataques. A partida não tinha muitas oportunidades claras, mas estava muito intensa e interessante a briga pelo controle do jogo no meio-campo.
Aos 38 minutos, Digão deu um passe forte para Jhon, o centroavante fez o pivô, mas acabou dominando estranho, porém a bola acabou sobrando na frente para ele chutar. O atacante apenas deu um toque na saída do goleiro e abriu o placar para o Nacional.
No segundo tempo, o Flamengo teve que sair mais ainda, já que o resultado, mais uma vez, era péssimo para a equipe atuando em casa. Porém, acabou dando mais espaços para o Nacional, que criou boas oportunidades em contra-ataque, mas acabou desperdiçando.
Com o passar do tempo, o Nacional começou a ter mais o controle, segurando mais a posse de bola e deixando o tempo passar. A equipe continuava criando chances, mas perdeu as oportunidades. Aos 40 minutos, depois da bola sobrar na grande área, houve uma confusão e a bola bateu na mão do atacante do Flamengo, o goleiro deu rebote e sobrou para Caveira empurrar para o fundo das redes. O árbitro assinalou o gol, porém com ajuda da bandeira, o gol foi anulado, por causa do toque no braço.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 19. Às 15 horas, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, o Flamengo de Guarulhos encara o União São João. No mesmo horário, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, o Nacional tem pela frente o América local.
0 comentários:
Postar um comentário