Experiente, atacante Rodriguinho comemora acesso com o Jacobina no Campeonato Baiano

Foto: divulgação / Jacobina EC

No Jacobina, Rodriguinho conquistou o quarto acesso na carreira

Campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010, e com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, o atacante Rodriguinho, aos 40 anos, segue tendo conquistas em sua carreira. No domingo, dia 23, ele conquistou junto com sua equipe, o Jacobina, o acesso para a elite do Campeonato Baiano.

A subida de divisão do Jacobina veio com uma vitória em casa sobre o ECPP Vitória da Conquista, por 2 a 0. Este foi o quarto acesso de Rodriguinho na carreira, conseguindo o feito também por Rio Branco, Portuguesa Santista e Comercial, todos de São Paulo.

E ele falou do fato de ainda estar conquistando feitos nos clubes por onde passa. "Eu me sinto um cara abençoado por Deus. Como meu irmão sempre me fala, eu tive o privilégio de ser campeão brasileiro, onde muitos jogadores disputaram um bom tempo, pararam e não conseguiram ter esse feito. Então eu me sinto um jogador privilegiado em poder ter acessos, principalmente agora no fim da minha carreira. Ano passado tive um com o Comercial e esse ano agora estou tendo outro aqui com Jacobina. Então, eu sou um cara abençoado por Deus e sou muito grato por tudo que Ele vem me dando", explica.

Rodriginho conta como chegou ao Jacobina. "No ano passado, eu tinha informado que estava encerrando a carreira, só que eu recebi um convite de um amigo, o empresário César Soler, da CSR, para no Novo, clube que ele assumiu a gestão, na Primeira Divisão do Sul Mato-Grossense. Acabei aceitando, porque ele tinha um projeto com alguns garotos novos e queria uma espinha dorsal já experiente. Fizemos um campeonato bom, saindo nas quartas, e em seguida a CSR fez essa parceria com Jacobina. Ele me fez o convite de novo, se eu poderia dar sequência e vim jogar aqui na Série B do Baiano", falou.

O atacante também explicou como foi a campanha do Jacobina no certame. "Desde o início, foi colocado para nós que o acesso seria possível. Por ser uma equipe que veio 14 jogadores lá do Novo, já estava entrosado, somando com alguns atletas da cidade contratados e outros que vieram de fora, o Jacobina montou uma equipe muito forte, mesmo com a gente vindo para cá faltando 20 dias para começar a competição. O Augusto Fassina, treinador, sempre frisou para nós que teríamos plenas condições de ter esse acesso e foi o que aconteceu. O grupo está de parabéns por tudo que que fez e acreditou no que o treinador colocou para a gente", argumentou.


Rodriguinho também comentou as expectativas para a final contra o Jequié. "O Jacobina já teve acessos né segunda para primeira divisão do Baiano, mas nunca foi campeão. Nós sabemos que nosso nome está marcado pelo acesso, mas esse grupo quer um algo a mais, quer ser marcado com o título. Já jogamos contra o Jequié, em casa, sabemos que é uma equipe qualificada, que ganhou aqui de nós por 1 a 0. Sabemos que agora é outra história, que eles mesmos sabem que vão pegar um time que nas últimas seis partidas só perdeu um jogo, então mudou muito o time que eles enfrentaram no meio do campeonato. Nós queremos marcar o nome na história do Jacobina com o título", finalizou o jogador.

Jacobina, que eliminou o ECPP Vitória da Conquista na semifinal, e o Jequié, que passou pelo Grapiúna, além de conquistarem o acesso para a elite, disputam a decisão do Baiano Série B 2023 em dois jogos. A Federeção ainda vai anunciar locais, datas e horários das partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações