Com a presença de 32 seleções, pela primeira vez na hitsória, A Copa do Mundo Feminina 2023 irá começar nesta quinta-feira, 20 de julho. Pela primeira vez, dois países sediarão o evento esportivo, Austrália e Nova Zelândia.
Essa será a nona edição da competição que começou em 1991 na China. O time que coleciona mais vitórias é o Estados Unidos, quatro vezes campeão (1991, 1999, 2015 e 2019). A Alemanha tem dois títulos, em 2003 e 2007.
A melhor campanha do Brasil em uma Copa do Mundo Feminina de futebol ocorreu em 2007, quando as brasileiras conquistaram o segundo lugar no evento, perdendo o título para a Alemanha. Na ocasião, as chinesas foram as anfitriãs. Em 1999, a Canarinho ficou em terceiro
A primeira partida da edição de 2023 será realizada às 4h de amanhã (20) no Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. As seleções que abrirão o torneio serão Noruega e Nova Zelândia. Já o Brasil entra em campo pela primeira vez contra a seleção do Panamá na próxima segunda-feira (24) às 8h. A final está marcada para o dia 20 de agosto.
Confira os grupos:
Grupo A
Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
Grupo B
Austrália, Irlanda. Nigéria e Canadá
Grupo C
Espanha, Croácia, Zâmbia e Japão
Grupo D
Inglaterra, Haiti, Dinamarca e China
Grupo E
Estados Unidos, Vietnã, Holanda e Portugal
Grupo F
França, Jamaica, Brasil e Panamá
Grupo G
Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
Grupo H
Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul
Como é a disputa? - A Copa do Mundo feminina terá 32 seleções pela primeira vez em sua história. Assim como no torneio masculino, os dois melhores de cada um dos oito grupos avançam para as oitavas de final. Aí é mata-mata até a decisão.
0 comentários:
Postar um comentário