Foto: Michael Sanches / EC Santo André
O Santo André está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. Neste domingo, dia 23, no Estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão apenas empatou com o Democrata de Governador Valadares, em 1 a 1, e viu a classificação ir embora com o triunfo do Vitória Capixaba, fora de casa, sobre o Resende por 2 a 1.
O Santo André chegou na última rodada como o quarto do Grupo A6, com 18 pontos, vinha de derrota para o Vitória, fora de casa, por 3 a 1, e precisava vencer para avançar no certame. Já classificado, o Democrata era o segundo da chave, com 24 pontos, e vinha de triunfo em seus domínios sobre o Resende, por 2 a 0.
Precisando vencer para conquistar a classificação, o Santo André se lançou ao ataque em busca do gol, porém falhava no último passe. A afobação ainda aumentou quando veio a notícia que o Vitória havia feito 1 a 0 sobre o Resende. O Ramalhão não conseguiu balançar as redes e o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
O Santo André continuou insistindo no segundo tempo e logo depois da notícia do segundo gol do Vitória, abriu o marcador aos 28 minutos. Em cobrança de falta, Luan mandou a bola na trave, no primeiro rebote Liberato bateu e o goleiro do Democrata espalmou e, na terceira tentativa, Josiel balançou as redes do Bruno José Daniel: 1 a 0 para o Ramalhão.
Aos 37 minutos, o Santo André ficou com um jogador a menos, já que Matheus Neris foi expulso. E, em seguida, aos 38', o Democrata empatou: após jogada pela direita, Juan tentou afastar e a bola bateu bateu em Borges antes e entrar: uma 'lambança', gol contra e 1 a 1 no marcador.
O Santo André acabou eliminado da competição com este empate, já que o Vitória venceu o Resende, fora de casa, por 2 a 1, ficando com o quarto lugar do Grupo A6. Já o Democrata terminou em terceiro na chave e vai enfrentar o segundo do Grupo A5, que será definido ainda neste domingo.
0 comentários:
Postar um comentário