Com informações da NetLusa e Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação
Fernando Henrique assume a meta da Portuguesa
A Portuguesa segue sua preparação para o quinto jogo da Copa Paulista, sexta-feira, 15 horas, no Estádio Anacleto Campanella, diante do São Caetano, que encerra o primeiro turno da competição estadual. A Lusa lidera o Grupo C com dez pontos, contra um ponto do Azulão do ABC. Na rodada anterior o time rubro verde do Canindé venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0.
Nesta quarta-feira o treinador Leandro Zago dirigiu um trabalho em campo reduzido no CT da Lusa. Os jogadores ainda treinaram a conclusão de jogadas e cobranças de falta e penais no CT do Parque Ecológico do Tietê.
No jogo do ABC o desfalque deve ser o goleiro Thomazella que deve passar por cirurgia, segundo informação do site Netlusa. O atacante Pedro Bortoluzo, também segue no DM luso e o zagueiro Robson, saiu reclamando de dores no jogo anterior.
Lembrando que Thomazella busca se recuperar de uma lesão na região do menisco do joelho. Para esse e os próximos jogos a titularidade do gol luso será ocupada pelo experiente goleiro Fernando Henrique que lamentou a lesão de Thomazella, mas disse que está preparado.
“Infelizmente, substituir o amigo Thomazella nessa situação é complicado. Ninguém torce para alguém se machucar, mas infelizmente aconteceu. Desde que eu cheguei na Lusa, sempre me preparei, porque, como estou muito tempo no futebol, sei que as oportunidades aparecem quando menos esperamos. Então, temos que estar preparados”, disse o goleiro.
Segundo Fernando Henrique todo mundo quer jogar, e ele sempre jogou na sua carreira, mas tem que ter esse papel também, e ser humilde, saber que o Thomazella estava melhor. “Ele tem uma história aqui então viemos mais para somar, ajudá-lo e a todos”, afirmou.
O goleiro destacou as últimas vitórias e falou da sua estreia: “Acho que foram importantes as vitórias. Por mais que eu seja experiente, sempre tem aquele friozinho na barriga de estreia. Graças a Deus estreei bem e, no sábado, tivemos outra vitória. Um jogo dentro do Canindé. Estreia perante a nossa torcida. Então, teve um gostinho especial. Foi um jogo bom, mostrei que estou preparado, não apenas eu como toda a nossa torcida”, finalizou.
Fernando Henrique; Luis Gustavo , Robson, Patrick e Marzagão; Eduardo Diniz, Rone e Tauã; Paraizo, Luiz Felipe e Chrigor. Esse pode ser um provável time da Lusa para encarar o Azulão, dirigido pelo treinador Leandro Zago.
0 comentários:
Postar um comentário