Foto: Lucia Mundstock
Enzo do Amaral é destaque no Sub-13 do Grêmio
Historicamente, muitos nomes foram revelados para o futebol nas categorias de base do Grêmio. Nos últimos anos, vários jogadores da base tricolor foram negociados para o exterior após se destacarem no time profissional ou mesmo na base, deixando ainda em maior evidência o potencial formador do clube gaúcho. Um dos jovens talentos que vem sendo lapidado pelo tricolor gaúcho é o canhoto Enzo do Amaral, de 13 anos.
Enzo é lateral-esquerdo, mas também atua na meia e na ponta-direita. Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, está no Grêmio desde 2021. O jogador começou a frequentar escolinhas no seu estado natal ainda criança, aos 3 anos de idade. Aos 6 anos, Enzo contraiu meningite meningocócica e desafiou os prognósticos ao se recuperar sem sequelas.
Antes da família mudar para Porto Alegre para Enzo vestir a camisa gremista, o jogador havia sido convidado para fazer teste no clube rival, o Internacional, mas devido a pandemia de Covid-19 o sonho precisou esperar. Hoje brilhando com a camisa do Grêmio em torneios de base no Brasil e também na América Latina, o canhoto tem uma particularidade: é decisivo justamente em Grenais.
Já são três gols em clássicos e o último tento de Enzo pelo Grêmio foi na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 contra o Internacional pelo Gauchão Sub-13 Noligafi. O gol de Enzo, que abriu o placar, foi na sua principal característica: um belo chute da entrada da área.
O jogador é visto como promissor pelo clube gaúcho e de grande projeção. Além da forte perna esquerda, também é driblador e versátil em campo. Pela categoria sub-13, Enzo pode ser observado atuando pelo Campeonato Gaúcho e pelo Campeonato SulBrasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário