Fotos: Inter Miami
Dija está emprestado pelo Red Bull Bragantino ao New York Red Bulls, onde joga a MLS Next Pro
Revelado nas categorias de base do Red Bull Bragantino, o lateral-direito Dija vive seus primeiros momentos no Soccer, onde atua na MLS Next Pro, torneio de desenvolvimento da MLS. Ele foi emprestado pelo clube de Bragança Paulista ao New York Red Bulls em maio e já soma sete jogos e uma assistência pelo time.
Natural de Itabuna, no interior do estado da Bahia, Dija viajou para São Paulo aos 18 anos para tentar a vida no futebol, mais especificamente no SKA Brasil, clube que tem como dono o pentacampeão mundial Edmílson. Lá, teve a oportunidade de jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques do time e chamando a atenção de clubes como o Bragantino, que acertou sua contratação por empréstimo após a competição.
Em Bragança, Dija atuou no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro pela categoria sub-20 do Red Bull Bragantino. Enquanto em 2023 integrou a equipe do Red Bull Bragantino II para a disputa do Campeonato Paulista A3, antes de acertar sua ida ao futebol estadunidense.
“Fiquei muito feliz quando recebi a proposta de vir para o NY Red Bulls, porque sempre foi um sonho para mim jogar fora do meu país. Também tive um pouco de receio, pois não sabia como ia ser me adaptar em um país diferente, com uma língua totalmente diferente da nossa, mas na minha mente só passava que eu tinha que agarrar essa oportunidade e, graças a Deus, vem dando tudo certo. Estou muito feliz e contente de estar aqui”, disse o jogador.
Aos 20 anos, o jovem busca se adaptar à cultura e ao futebol local para, futuramente, integrar a equipe principal do New York Red Bulls e poder disputar a MLS e enfrentar craques como o Lionel Messi, recém-adquirido pelo Inter Miami. Ele comentou sobre como tem sido esse processo.
“Acho que minha vida sempre foi um desafio e estou buscando encarar esse como sempre encarei os outros, com muito trabalho, disciplina e muito foco para estar preparado para quando chegar a oportunidade de integrar a equipe principal. Sinto que tenho aprimorado cada vez mais meu futebol aqui e estou bastante ansioso e motivado para poder ajudar NY Red Bulls na MLS”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário