Fora, Flamengo de Guarulhos empata com o América de Rio Preto pela Segundona Paulista

Por Diego Dantas
Foto: Cláudio Herrera/AA Flamengo

Teixeirão foi o palco da partida

Pela primeira rodada do Grupo 11 (segunda fase) do Campeonato Paulista Segunda Divisão Sub-23, América e Flamengo de Guarulhos empataram sem gols na tarde deste sábado no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Líder do Grupo 5 da primeira fase, com 21 pontos, o Flamengo de Guarulhos vinha de vitória de virada sobre o Atlético Mogi, em casa, por 2 a 1. Já o América foi o quarto do Grupo 2, com 13 pontos, e vinha de empate com o Catanduva, fora, em 1 a 1.

Jogando em casa, o América iniciou a partida fazendo valer o mando de campo, comandando as ações de ataque. Aos 12 minutos, os mandantes quase abriram o placar com Gaúcho, que recebeu cruzamento do lado esquerdo do campo e finalizou de primeira. O goleiro Diego fez uma ótima defesa e no rebote, Alex finalizou porém a bola desviou na zaga rubro-negra, saindo pelo canto. Após escanteio, não houve grande perigo do América.

Mesmo superior em campo, o América não teve futebol o suficiente para abrir o placar no Teixeirão. Em contra partida, o Corvo que não conseguia encaixar um futebol, ficou com um atleta a menos, após a expulsão do camisa 8 Léo Tavares, após cotovelar um dos adversários aos 44 minutos. O meio-campista recebeu vermelho direto. Durante os 4 minutos de acréscimos não houve grandes perigos de gol por parte de ambos os times, encerrando a primeira etapa sem inaugurar o marcador.

No segundo tempo, o América continuou melhor na partida e aproveitando a vantagem numérica em campo. Aos 8 minutos, Coutinho quase abriu o placar para o Mecão, após receber cruzamento rasteiro na grande área. O atleta fez o pivô pra si próprio e chutou no canto no goleiro Diego que fez boa defesa. No escanteio, o próprio Coutinho cobrou, porém a zaga do Flamengo conseguiu afastar. 

Conforme seguia a partida e o zero não saía do placar, os ânimos esfriaram na partida, porém aos 30 da segunda etapa, o Flamengo que vinha pior em campo, sofreu mais uma vez em lance perigoso, desta vez com fogo amigo. Paulo Sérgio tentou recuar para o goleiro Diego, porém ao executar o passe, o camisa 19 Ian aproveitou o espaço na zaga rubro-negra. Contudo, Diego foi mais rápido e conseguiu segurar a bola, não evitando o choque físico com o meia do Rubro. Após atendimento, ambos os atletas não tiveram maiores problemas após a dividida.

Nos 44' da segunda etapa, foi a vez do América também ficar com 10 atletas em campo. Antes de uma cobrança de escanteio a favor dos donos da casa, em confusão na grande área, sobrou para o zagueiro Jackson, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança do escanteio, a zaga do Corvo conseguiu afastar. Já nos acréscimos do segundo tempo, quem enfim teve uma grande chance de abrir o marcador foi a equipe guarulhense. Após receber na entrada da grande área, o atacante Mateus finalizou no canto do goleiro Heitor. A bola passou rente a trave e saiu sem desviar para fora. Poucos minutos depois, o árbitro Gustavo Holanda Souza apitou o fim de jogo, ratificando o placar sem gols em São José do Rio Preto.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 5, com as partidas começando às 15 horas. No Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o América mede forças contra o Nacional. Já no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Flamengo recebe o União São João.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações