Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Brasil venceu a Dinamarca por 3 a 2 de virada
Antes deste histórico jogo, a Amarelinha já havia disputado quatro jogos no torneio. Terminou a primeira fase como líder do Grupo A e despachou o Chila nas oitavas de final com uma goleada por 4 a 1. Enquanto isso, os nórdicos fecharam a Chave C na segunda colocação e eliminaram a Nigéria, com um triunfo igual ao da equipe Canarinho.
Os dinamarqueses saíram na frente logo aos 2', com um gol de Jørgensen. Porém, os brasileiros não tardaram muito a reagir e conseguiram empatar o jogo na marca dos 10', através de Bebeto. Nos 25', Rivaldo colocou a Seleção Brasileira em vantagem pela primeira vez no confronto.
No começo do segundo tempo, Laudrup deu uma emoção a mais na partida e empatou o jogo em 2 a 2 aos 5'. Nos 14', Rivaldo anotou o seu segundo tento no duelo e deu o triunfo para a Amarelinha em um grande jogo em Nantes: 3 a 2.
Na sequência, o Brasil ainda eliminaria a Holanda nos pênaltis por 4 a 2 após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação para avançar à final. Mas na grande decisão, a Seleção Brasileira não teve nem chances: perdeu para a anfitriã França pelo placar de 3 a 0, e ficou com o vice campeonato mundial daquele ano.
0 comentários:
Postar um comentário