Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Pablo Justo Forlán Lamarque, ex-lateral direito uruguaio, pai de Diego Forlán, está celebrando o seu 78º ano de vida nesta segunda-feira, dia 14 de julho de 2023. No decorrer de sua boa carreira de jogador, ele chegou a defender o Nacional de Montevidéu no fim dos Anos 70.
Esta passagem do defensor pelos Bolsos aconteceu entre 1977 e 1978, depois de ser revelado pelo Peñarol, onde se sagrou ídolo da torcida auri-negra, e também jogar em clubes como São Paulo e Cruzeiro aqui no Brasil.
Chegou ao clube alguns anos depois de disputar a Copa de 74 pelo Uruguai. Na sequência de sua carreira, o lateral ainda veio a jogar por equipes como o Sud America e se aposentou em 1983, após defender o Defensor Sporting.
Após pendurar as chuteiras, passou a trabalhar como treinador e comandou alguns clubes. Seu primeira passou neste novo ramo foi nas categorias de base do São Paulo. Posteriormente, Defensor Sporting ainda treinou clubes como Central Español, Al-Watani e finalizou seu vínculo com o futebol após ocupar o cargo técnico do time profissional do São Paulo em 1990.
0 comentários:
Postar um comentário