Foto: Arquivo
Marcos Senna no Corinthians
O volante Marcos Senna, que completa 47 anos neste dia 17, ficou muito conhecido durante as décadas de 2000 e 2010 por representar a Seleção Espanhola e inclusive ser titular na campanha história da Euro de 2008, que foi o primeiro título da geração de ouro da Fúria. Porém, o ex-atleta é brasileiro e jogou durante uma boa parte de sua carreira no Brasil. Ele teve uma passagem pelo Corinthians no final da década de 1990 e início dos anos 2000.
Marcos chegou ao Timão vindo como reforço do América de São José do Rio Preto depois de se destacar no time alvirrubro. Chegou como uma aposta do alvinegro do Parque São Jorge numa época onde o clube vivia momentos interessantes. Na época, ele chegou para reforçar o elenco pensando no segundo semestre do ano de 1999.
Começa atuando em muitos jogos durante o Brasileirão de 1999, mesmo que nem sempre titular no time corintiano. Na época, o elenco do Timão era espetacular e contava no meio com nomes como Amaral, Vampeta, Edu Gaspar e Gilmar Fubá só para a volância, fora meias como Marcelinho Carioca. Conseguiu atuar em 21 jogos naquela campanha do título brasileiro, a grande maioria vindo do banco de reservas.
Em 2000, acabou perdendo espaço naquele time histórico que seria campeão do Mundial de Clubes, que viveu porém um péssimo segundo semestre. No Paulistão de 2000, atuou em algumas partidas e marcou seu único gol pelo clube, porém pouco atuou no Brasileirão daquele ano. Em 2001, fez parte do elenco campeão do Campeonato Paulista, mas atuando pouco. Deixou o Corinthians ao final da competição.
Encerrou sua passagem pelo Corinthians com curiosos 74 jogos pelo clube, marcando apenas um gol, porém titular em apenas 32 desses. Do Timão, foi ao Juventude e depois ao São Caetano, onde curiosamente deslanchou antes de ser negociado com o futebol espanhol. Pelo alvinegro, foi campeão do Brasileirão, do Mundial de Clubes e do Paulistão.
0 comentários:
Postar um comentário