Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Romário comemorando o gol diante da Suécia
Nesta quinta-feira, dia 13 de julho de 2023, se completam 29 anos do penúltimo degrau que o Brasil teve de subir para alcançar o tão sonhado tetracampeonato Mundial da sua história. Este episódio aconteceu diante da Suécia, com uma vitória magra pelo placar de 1 a 0 na Copa de 94, sediada nos Estados Unidos.
A Amarelinha vinha de uma grande trajetória até chegar às semifinais. Isso porque, a equipe Canarinho terminou a sua participação do Grupo B na liderança absoluta com sete pontos. Nas oitavas de final, despachou os anfitriões norte-americanos e a Holanda na fase de quartas de final..
Enquanto isso, os Blågult fecharam a primeira fase com cinco pontos, na mesma chave dos brasileiros. Durante o mata-mata, despacharam o Paraguai nas oitavas a Itália nas quartas de final para às semifinais.
O jogo aconteceu no gramado do Estádio Rose Bowl, em Pasadena, para cerca de 91.856 torcedores presentes nas arquibancadas, que assistiram à uma partida bastante disputada do início ao fim. Os nórdicos conseguiram segurar o time amarelo por bastante tempo, mas aos 80' de bola rolando, o 'Baixinho' Romário apareceu de maneira decisiva e marcou o gol da vitória.
Alguns dias mais tarde, a Seleção Brasileira veio a se sagrar campeã do mundo pela quarta vez. Na decisão, a equipe Canarinho bateu a Itália nos pênaltis por 3 a 2, após empates sem gols no tempo normal e na prorrogação.
0 comentários:
Postar um comentário